Fotos divertidas de uma livraria francesa. Nossa navegação pela net se apoia cada vez mais em imagens e vídeos. Consciente deste fenômeno, uma livraria francesa – situada em Bordeaux – encontrou uma forma inteligente para a publicidade dos seus livros.

Imaginando fotos com as capas dos livros a livraria criou uma forma genial para atrair e fidelizar seus seguidores. Hoje a Librairie Mollat possue 66.400 seguidores no Instagram, o que é enorme para um comércio do interior da França.

Foto Instagram Livraria Mollat

As fotos misturam capas e rostos dos seus funcionários. Muitas são poéticas, outras divertidas, algumas irreverentes.

Mollat, que não é uma jovem livraria pois festeja seus 120 anos de existência, continua na crista da onda. Suas fotos explicam como a pequena empresa conseguiu criar um buzz internacional.

Foto Instagram Librairie Mollat

Os estratagemas da mídia social são inúmeros, mas o da Mollat é divertido e extremamente profissional. Ao publicar a foto, a livraria coloca em relevo os livros que deseja indicar aos seus clientes.

Foto Instagram Librairie Mollat

Reflexo do seu perfil Instagram, o site da Mollat é dinâmico e vale a pena ser conhecido. O leitor possui um espaço e-commerce com entrega em 48 horas. E também uma webradio com a difusão direta dos inúmeros debates e encontros organizados na livraria. Para os que dominam bem o francês, um prazer a mais.

Mollat possui também um blog com resenhas que nos guiam na escolha dos livros. A categoria mais interessante é ‘A Biblioteca Ideal’. Gosto de conferir essas listinhas. Testo meus (parcos) conhecimentos e às vezes encontro um autor, um título que me seduzem.

Foto Instagram Livraria Mollat

Uma das fãs da Mollat é a Secretária de Estado do Governo Macron, Marlène Schiappa, engarregada da igualdade entre mulheres e homens. Em recente artigo no jornal Figaro Madame sobre seus endereços literários favoritos, Shiappa citou essa livraria de Bordeaux.

Foto Instagram Librairie Mollat

Conexão Paris considera Bordeaux uma das cidades mais interessantes da França. Clique aqui para ver as informações e dicas que publicamos sobre a cidade e a região.

Librairie Mollat: 15 rue Vital Carltes, Bordeaux.


Fotos divertidas de uma livraria francesaAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.