Carrières de Lumières e exposição imersiva Picasso e os mestres espanhóis. Este é um dos programas imperdíveis 2018 na Provence.

Quando visitar a Provence não deixe de conhecer a exposição digital e imersiva que acontece em antigas minas de pedra calcária. Apesar de ser “turístico” trata-se de algo imperdível, tanto pela visita das imensas minas como pela exposição em si mesma.

Entrada das Carrières de Lumières

Até dia 6 de janeiro 2019 o espetáculo apresentado nas Carrières de Lumières será Picasso e os mestres espanhóis. Os principais quadros de Picasso e de outros mestres estarão lado a lado nas imensas surpefícies calcárias das Carrières.

Esta criação multimídia retraça um século de pintura espanhola e oferece uma experiência artística intensa.

Joaquim de Sorolla, Maria the pretty one. Museo Sorolla, Madrid. Obra exposta nas Carrières de Lumières.

A primeira parte da exposição revela retratos e cenas da vida cotidiana de Goya, Rusiñol, Zuloaga e Sorolla.

Obra exposta nas Carrières de Lumières. The Bathers, Pablo Picasso, © Succession Picasso 2017; Musée Picasso, Paris

A segunda parte se concentra sobre Picasso, o grande mestre do século XX e nos mostra um panorama da riqueza criativa da sua obra. Imaginem as Demoiselles d’Avignon, Flûte de Pan, Guernica ou La joie de Vivre vistas de maneira imersiva na imensidão das antigas minas. As paredes de pedra branca sofrem uma metamorfose e se transformam em chefs-d’oeuvre digitalizadas. Uma seleção musical aumenta as emoções dos visitantes.

Foto de exposição passada, para terem idéia da altura das paredes de pedra

Como explicamos em outros artigos, podemos caminhar livremente pelas várias salas de mina. Cada um escolhe seu ângulo preferido.

Entre duas projeções de Picasso e os mestres espanhóis, será apresentado também um programa curto com imagens do movimento Flower Power.

Neste mesmo dia, antes ou depois da exposição, visite também Baux de Provence. As Carrières de Lumières estão coladas nesta famosa cidade provençal. Ao sair da exposição, levante os olhos e verá Baux no alto da colina.

Trata-se de uma pequena cidade com ruínas de um castelo medieval. Na alta temporada, Baux fica lotado. Uma pena. De todas as maneiras vale a pena conhece-la.

Na última vez que estive na Provence, no mesmo dia vi a exposição das Carrières de Lumières, visitei Baux, em seguida conheci o Château La Coste, um vinhedo e todas as instalações necessárias para a produção de vinho. Mas La Coste é também um museu de arte contemporânea ao ar livre. Um mini Inhotim. Vale a pena a esticada até lá. Leia nosso artigo aquiClique aqui e leia todos os nossos artigos com dicas da Provence.

Picasso e os Mestres Espanhóis nas Carrières de Lumières: Route de Maillane 13520 Les Baux de Provence. Todos os dias até 06 de janeiro 2019. Ingresso: 12,50€, clique aqui pra comprar.

As Carrières de Lumières ficam a 800 m do Château des Baux-de-Provence, 15 km de Arles e 30 km de Avignon.

Como ir de Paris até Aix-en-Provence

  • Trem: a viagem tem cerca de 3h40 de duração. Compre antecipadamente –  clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem dura cerca de 7 horas, belo passeio pela região da Provence. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata, mas também é a mais longa. A viagem tem cerca de 12 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

Carrières de Lumières e exposição imersiva Picasso

Conheça o guia do Conexão Paris O Essencial da Provence. Ele traz 6 roteiros incrí­veis para que você conheça o melhor da Provence em uma semana. À venda no site HotMart.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris