Podemos considerar a inauguração das vitrines de Natal das Galeries Lafayette como a abertura não-oficial das festas de fim de ano em Paris. O evento aconteceu ontem e foi espetacular.

Antes de abordamos a decoração de Natal 2017 das Galeries Lafayette Paris Haussmann, vamos direto ao super aguardado benefício que o grand magasin vai oferecer aos leitores do Conexão Paris até o dia 15 de janeiro de 2018.

Promoção de Natal das Galeries Lafayette para os leitores do Conexão Paris 

Até o dia 15 de janeiro de 2018 as Galeries Lafayette oferecem um benefício gastronômico aos leitores do Conexão Paris.

Nas compras acima de 50€ feitas nas Galeries Lafayette (exceto serviços, alimentação, bebidas) ganhe uma caixa da marca Comtesse du Barry contendo deliciosas iguarias francesas: patê de coelho com alecrim, desfiado de salmão, foie gras, chutney de figos e mini torradas. Basta apresentar a notinha de compra e o voucher (clique aqui para baixar) na recepção do espaço Le Concierge (5° andar da loja principal, aquela onde há a cúpula).

Natal das Galeries Lafayette

Caixa da Comtesse du Barry com iguarias da gastronomia francesa. Clique aqui para baixar o voucher. Válido até o dia 15/01/2017.

Além disso, nas compras acima de 175,01€, você poderá preencher o formulário da détaxe e até mesmo recuperar o dinheiro do reembolso no espaço Le Concierge.

Lembrando que o voucher tradicional oferecido pela Lafayette aos leitores do Conexão Paris continua valendo até o dia 31/12/2017. Nas compras acima de 250 euros feitas nas Galeries Lafayette (exceto serviços, alimentação, bebidas), ganhe um cupom de 25 euros para almoçar em um dos restaurantes da loja principal (a que tem a cúpula maravilhosa). Nós gostamos muito do Angelina que, além do famoso chocolate quente, serve também refeições. Clique aqui para baixar o voucher tradicional e ler as instruções. Não é possível utilizar os dois vouchers juntos.

Natal 2017 das Galeries Lafayette

O lançamento do Natal das Galeries Lafayette foi uma festa hiper divertida. Tudo começou aos pés da enorme árvore de Natal, situada sob a cúpula da loja, com a apresentação de uma bandinha típica das festas de interior. Alguns de nossos leitores ao ver nossos instastories se lembraram das Paquitas (clique aqui para assistir).

Em seguida, a cantora norte-americana Beth Ditto – super amada na França – abriu oficialmente a temporada natalina cantando duas de suas músicas. A festa continuou no terraço da Lafayette com champanhe, algodão doce feito na hora e belas vistas de Paris iluminada. Encantamento puro.

A torre Eiffel vista do terraço das Galeries Lafayette

Vitrines de Natal

A decoração de Natal desse ano das Galeries Lafayette Paris Haussmann gira em torno da atmosfera dos parques de diversões do início do século XX e do amor entre dois pombos – Pierre e Coco – que vivem em um desses parques.

Roda gigante na vitrine de Natal das Galeries Lafayette

Com esse gancho, as vitrines do grand magasin contam a história desse romance que se desenrola em meio às atrações do parque de diversões: a roda-gigante, as máquinas caça-níqueis, a montanha-russa. Tudo cheio de movimento, músicas e luzes coloridas.

Outra vitrine de Natal das Galeries Lafayette

A árvore de Natal

Por sua vez, a árvore de Natal no centro da loja é formada por centenas de elementos inspirados nos balões e guloseimas típicos dos parques de diversões e também nos emojis dos telefones celulares – desde já, ícones do século XXI. Muitos desses elementos estão também suspensos no átrio central da loja e, de tempos em tempos, fazem uma emocionante dança sincronizada pelos ares.

A árvore de Natal das Galeries Lafayette.

Tudo bem pop, colorido, feérico, vibrante e açucarado. Bem diferente da decoração clean de 2016, toda feita com papel branco e que nos remetia a um universo mais calmo, contemplativo, artesanal e analógico (clique aqui para ver).

A árvore e as vitrines de Natal ficam até o dia 02/01/2018.


Leia todos os artigos sobre as Galeries Lafayette, clique aqui.

Galeries Lafayette Paris Haussmann: 40 boulevard Haussmann, 75009. Metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra. Horários: segunda a sábado de 09:30 as 20:30 e domingos de 11:00 as 19:00.