Após as longas férias de verão, em setembro acontece a rentrée, palavra que quer dizer retorno ao lugar de onde saímos ou à uma atividade interrompida.

Setembro marca o início do novo ano letivo e da nova temporada cultural. Veja abaixo algumas das principais exposições em Paris a partir de setembro:

. No Museu Marmottan, a exposição Monet collectionneur apresenta quadros da coleção particular que Monet construiu ao longo de sua vida e que, atualmente, está espalhada pelos quatro cantos do mundo. Quadros de pintores famosos como Delacroix, Manet, Renoir, Caillebotte, Cézanne, Pissarro, Rodin e Toulouse-Lautrec e de artistas menos famosos como Paul Baudry, Carolus-Duran, Louis Chéret, Henri Fantin-Latour e Gilbert de Séverac. De 14 setembro 2017 até 14 janeiro 2018. Informações e bilheteria clique aqui.

Exposição Monet collectionneur no Museu Marmottan

. No Petit Palais a exposição L’Art du pastel de Degas à Redon apresenta cerca de 150 obras do acervo do museu feitas empregando a técnica do pastel. Essa técnica permite uma grande rapidez na execução da obra e se adapta bem a uma grande variedade de estilos. As obras cobrem vários movimentos e estilos e foram criadas entre 1850 e 1914. Entre os artistas estão Auguste Renoir, Paul Gauguin, Edgar Degas, Lucien Lévy-Dhurmer, Charles Léandre, Alphonse Osbert, Odilon Redon, James Tissot, Victor Prouvé e Pierre Carrier-Belleuse. De 15 setembro 2017 até 08 abril 2018. Informações e bilheteria clique aqui.

James Jacques Joseph Tissot (1836-1902). “Portrait de jeune femme”. Crayon graphite, pastel.

. No secreto Museu Jacquemart-André a exposição Le jardin secret des Hansen – La collection Ordrupgaard mostra a parte francesa da coleção do casal dinamarquês Wilhelm e Henny Hansen. Em apenas 2 anos, de 1916 a 1918, Wilhelm conseguiu construir uma super coleção de arte francesa impressionista e pós-impressionista: de Corot à Cézanne e Matisse, passando por Monet, Pissarro, Sisley, Renoir, Morisot, Gonzalès, Degas, Manet, Courbet e Gauguin. De 15 setembro 2017 até 22 janeiro 2018. Informações e bilheteria clique aqui.

Paul Cézanne, Baigneuses, vers 1895, huile sur toile, 47 x 77 cm – © Ordrupgaard, Copenhague / Photo : Anders Sune Berg

. No Grand Palais a exposição Irving Penn comemora os 100 anos de nascimento desse grande fotográfo americano que, além de seu trabalho para a revista Vogue, clicou famosos e personalidades como Pablo Picasso, Yves Saint Laurent, Audrey Hepburn, Alfred Hitchcock, etc. De 21 setembro 2017 até 29 janeiro 2018. Informações e bilheteria clique aqui.

Pablo Picasso fotografado por Irving Penn em 1957

. No Museu do Luxemburgo a exposição Rubens, portraits princiers mostra os retratos dos poderosos do século XVII como Marie de Médicis, Louis XIII e Philippe IV pintados pelo famoso pintor flamenco de estilo barroco. Também fazem parte da exposição retratos pintados por Velázquez e Van Dyck, entre outros. De 04 outubro 2017 até 14 janeiro 2018. Informações e bilheteria clique aqui.

Cartaz da exposição Rubens, portraits princiers. Retrato de Louis XIII pintado por Rubens

. A Fundação Louis Vuitton apresenta a exposição Être Moderne : Le MoMA à Paris com cerca de 200 obras pertencentes ao MoMA – Museu de Arte Moderna de NY e que retraçam o nascimento do abstracionismo americano, do minimalismo e da pop art. Entre os artistas apresentados estão: Edward Hopper, Gustav Klimt, Jasper Johns, Pablo Picasso, Frank Stella, Marcel Duchamp, René Magritte, Cindy Sherman, Alecxander Caldes entre outros. De 11 outubro 2017 até 05 março 2018. Informações e bilheteria clique aqui.

Fundação Louis Vuitton (© DB-ADAGP Paris / Iwan Baan / Fondation Louis Vuitton)

. Como acontece todos os anos desde 2008, o castelo de Versailles abre suas portas e jardins para a arte contemporânea. Depois de Jeff Koons, Joana Vasconcelos, Anish Kapoor e Olafur Eliasson, Versailles convida 12 novos artistas para a mega exposição intitulada Voyage d’hiver. Cada artista intervirá em um bosque do castelo com obras que tratam da caminhada e da metamorfose da natureza na passagem do outono para o inverno. A exposição do ano! De 21 outubro 2017 a 7 janeiro 2018. Mais informações ainda serão divulgadas.


principais exposições em ParisNo site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris