Em 2017 comemoramos 10 anos do Conexão Paris. Conheça nossa história, trajetória e planos para o futuro.

10 anos Conexão Paris: uma década!

Começamos hoje nossa comemoração de aniversário, com a publicação de uma ilustração do post mais lido de todos os tempos – Traslado e transportes entre os aeroportos Charles de Gaulle / Orly e Paris. Este post, escrito em 28 de maio de 2013, foi visto 296,132 vezes até hoje, e tem incríveis 3.022 comentários!

Este é o primeiro de uma série. A ideia é fazer 52 ilustrações dos posts mais lidos, que são os assuntos que mais interessam os leitores do blog. Hoje, publicamos a primeira (clique aqui para ler o artigo sobre a ilustração e baixá-la). No final, faremos um livro comemorativo dos 10 anos. Na verdade, este livro será um grande guia ilustrado de Paris, lindo, com informação de qualidade, e feito com muito amor e orgulho 🙂

Dez anos também é tempo de refletir sobre a nossa trajetória. Foram dez anos intensos, cheio de alegrias, surpresas, desafios, dificuldades e conquistas. Abaixo, nossa pequena retrospectiva.

Nossa trajetória

Em 17 de maio de 2007, nasceu o Conexão Paris. Era então um blog pessoal, da Lina. Ela escrevia sobre Paris, compartilhando o amor que sente pela cidade. Rapidamente, o blog se tornou ponto de encontro de brasileiros apaixonados por Paris, que passaram a frequentar e deixar seus pitacos regularmente. Eram os Pitaqueiros do Conexão Paris, um grupo que se conheceu virtualmente e hoje são amigos em carne e osso. Hoje, são também uma espécie de conselheiros do Conexão Paris. Obrigada, Pitaqueiros, vocês são o começo de tudo!

Em 2008, a Lina já tinha se transformado numa espécie de consultora para turistas que estavam planejando uma viagem a Paris, de forma independente. O que tinha nascido para ser um hobby, virou um trabalho de tempo integral – sem remuneração. Daí, veio a ideia: lançar um guia, e vender este guia pelo blog. O Conexão Paris foi o primeiro blog de viagem  nesta empreitada, com o lançamento do guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias. Lina escreveu, Mariana (a filha, que ainda não trabalhava no blog), editou, uma amiga diagramou e imprimimos. Hoje, este guia está em sua quarta edição, e já ultrapassamos 11 mil guias vendidos.

Dai, surgiu a editora Conexão Paris, especializada em guias sobre Paris e a França. Nosso primeiro autor convidado, como não poderia deixar der ser, foi um pitaqueiro: Evandro Barreto, o Dodô, marido apaixonado de Beth, La Blonde, escreveu o saborosíssimo Na Mesa Cabe o Mundo. Hoje, temos 07 guias publicados. Este ano, publicaremos o oitavo: O Essencial da Provence, escrito pela jornalista Anatê Merger.

Guias do Conexão Paris

A primeira edição dos guias do Conexão Paris. Hoje, ambos se encontram na quarta edição. À venda na nossa agência de viagem.

Em 2010, Mariana, filha da Lina, deixou a empresa da qual era sócia para de dedicar em tempo integral ao Conexão Paris.

Lina e Mariana do Conexão Paris

Lina e Mariana, mãe e filha, juntas no Conexão Paris

E também encontramos o Rodrigo Lavalle, que foi aos poucos entrando no Conexão Paris e hoje é parte indissociável do que somos. E a Adriana Rezende, que cuida de tudo que tá por trás do Conexão Paris e que, sem ela, não seríamos.

Rodrigo Lavalle, com o Conexão Paris desde 2010

Rodrigo Lavalle, com o Conexão Paris desde 2010

Em 2011, lançamos o blog com a cara que ele tem hoje (pelo menos, supresa!, até junho).

E, de lá para cá, começamos a fazer parcerias com brasileiros em Paris para criar serviços que traduzissem a experiência que gostaríamos que nossos leitores tivessem em Paris, ou seja, que tivessem a nossa cara. Em pouco tempo, começamos a oferecer serviços únicos e exclusivos: passeios de bike, roteiros gastronômicos, degustações de vinho, visitas guiadas (com alma e paixão), passeios pelos arredores de Paris etc.

Daí, em 2016, demos um grande passo e lançamos a agência de viagem do Conexão Paris, a Minha Viagem Pariswww.minhaviagemparis.com.br

https://www.youtube.com/watch?v=4SaqBlqNuHc

Nem só alegria foram esses anos: teve crise, alta do euro, atentados e mais um monte de desafio. Mas, com alegria e paixão, vamos seguindo o nosso caminho.

O que somos hoje?

Somos um ecossistema que reune informação de qualidade, confiável e atual, sobre Paris e a França, para amantes da cultura francesa e turistas brasileiros que planejam uma viagem a Paris.

Onde? Aqui no blog, no Facebook, no Instagram, no YouTube e no Snapchat (conexaoparis).

Somos uma agência de viagem. Somos uma editora (guias à venda na nossa agência e nas livrarias Cultura e Travessa).

Um grande merci a todos vocês, leitores, parceiros e amigos que fazem parte dessa história <3

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris