Exposições Paris 2017

A- A+

Exposições Paris 2017: preparem-se e anotem as datas.

Principal conselho para as exposições Paris 2017, comprem seus ingressos com antecedência.

Exposições Paris 2017. Vermeer,

Exposições Paris 2017. La Laitière, JohannesVermeer, Rijksmuseum

. Vermeer no Museu do Louvre

De 22 de fevereiro até 22 de maio

O grande pintor holandês, autor de pouquíssimas obras, terá 16 quadros expostos no Louvre. Entre eles os mais famosos como La Laitière. Ele será o artista principal de uma exposição dedicada ao século de ouro holandês. A exposição privilegia o tema da rivalidade entre os pintores da Europa do Norte. Todos eles eram especializados em retratar o cotidiano. Estes artistas  se concentraram na descrição da vida privada da elite comercial da época.

Ao mesmo tempo, o museu abre suas salas restauradas e com nova museografia.

Vermeer é conhecido como o sphinx de Delft

Esta exposição é organizada pelo Louvre, pela National Gallery of Ireland de Dublin e a National Gallery of Art de Washington.

A venda para a exposição Vermeer está aberta. Clique aqui.

Exposições Paris 2017.

Exposições Paris 2017. Auguste Rodin, Le Penseur, Musée Rodin, Herve Lewandowski.

. Rodin no Grand Palais

De 22 de março até 31 de julho

Rodin é considerado como um dos pais da escultura moderna. Antes de Braque, Picasso, Matisse ele integra o « acidente »no seu trabalho e inventa a obra inacabada. Assim como a figura parcial e as colagens. Dentro dos festejos do centenário da sua morte, o Grand Palais propõe uma nova visão deste artista proteiforme. Paralelamente são expostos os artistas contemporâneos de Rodin. Uma comparação que demonstra o força do seu gênio. Entre eles Bourdelle, Claudel, Brancusi, Picasso e Richier.

Exposições Paris 2017.

Exposições Paris 2017. Anselm Kiefer no atelier. Foto Georges Poncet

. Kiefer no Museu Rodin

De 14 de março até 22 de outubro

Museu Rodin propõe uma confrontação entre a obra de Rodin e um dos maiores nomes da arte contemporânea : Kiefer.

A exposição será um encontro singular de dois gênios livres. De dois artistas com percursos e fontes de inspiração similares. Todos os dois atraídos pelo acidente e disponíveis ao acaso. Kiefer apresentará vitrines inéditas onde a forma é prisioneira. Uma alusão às formas prisioneiras dos moldes de gesso de Rodin.

Compre seus ingressos aqui.

Exposições Paris 2017

Exposições Paris 2017. Pierre Auguste Renoir, Bridgestone Museum of Art, Ishibashi Foundation

. Coleção Ishibashi no Museu Orangerie

De 5 abril até 21 de agosto

A família Ishibashi, dos fundadores da empresa japonesa Bridgestone, possui um museu em Tokyo. Ele se encontra fechado para reformas e as principais obras do seu acervo serão expostas no Orangerie. Esta é a única etapa ocidental de uma das principais coleções privadas do mundo. Serão expostos sobretudo quadros do período impressionista até o período abstrato. Uma ocasião inédita para ver obras que saíram das coleções ocidentais. Entre eles Renoir, Monet, Caillebotte, Cézanne, Matisse, Picasso, Pollock e Shiraga.

Compre seus tickets aqui.

Exposições Paris 2017

Exposições Paris 2017. David Hockney

. David Hockney no Centre Pompidou

De 21 de junho até 23 de setembro.

O Centre Pompicou, em colaboração com a Tate Brintain de Londres e o Metropolitan Museum de New York, apresenta a mais completa exposição retrospectiva dedicada à obra de David Hockney.

A exposição celebra os 80 anos do artista. Através mais de 200 obras ela retraça o conjunto do percurso artístico de David Hockney. A exposição mostrará as pinturas mais emblemáticas de Hockney como as piscinas e as paisagens monumentais. E também obras mais recentes como vídeos, fotografias, desenhos e gravuras.


MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

6 pitacos, participe desta conversa

  1. Alexandre disse:

    Oi, Rodrigo. Quem foi barrado foi barrado antes mesmo de entrar no prédio e passar pelos procedimentos de segurança. Duas pessoas que foram barradas estavam com mochilas normais, do mesmo tamanho da minha. Já outras duas estavam no estilo mochilão.

  2. Rogéria disse:

    Sempre espero essa sua seleção anual Lina, para programar minhas atividades em Paris!
    Obrigada!

  3. Alexandre disse:

    Fui na exposição Mexique no Grand Palais, a fila era pequena, mas demorou bastante, pois não tinha comprado o ingresso com antecedência (vale a dica de comprar pelo site, ninguém merece pegar fila no frio). O que me deixou intrigado foi que algumas pessoas com mochila não puderam entrar, foram simplesmente barradas. Eu estava de mochila, entrei sem problemas e a deixei no guardador de volumes. Rodrigo, você sabe dizer qual é o critério?

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.