O Wanderlust, localizado na Cité de la Mode et du Design, é um local híbrido e divertido que mistura bar, boate, restaurante e espaço cultural.

13932920_1078836728864988_8584630342154262076_n

Vista geral do grande terraço do Wanderlust (foto retirada do perfil Facebook do local)

Um de seus grandes atrativos é o imenso terraço de 1.600m², ao ar livre e debruçado sobre o rio Sena onde tudo acontece. Quando o local abriu, em 2012, esse terraço era bem “árido”: havia somente alguns poucos mobiliários (mesas baixas, bancos e espreguiçadeiras) espalhados pelo grande espaço aberto. Hoje em dia, a ocupação se deu de forma mais acolhedora: há barraquinhas vendendo bebidas e comida, mesas e bancos no estilo piquenique, sombrinhas, plantas e luzinhas à la quermesse. Tudo ficou mais cozy e “quente”.

O legal do Wanderlust é que podemos chegar para a happy hour (até 22:00 a entrada é gratuita, mesmo nos dias de festas, veja a programação aqui) e aproveitar a luz do dia, o Sena e a paisagem até a hora em que festa propriamente dita começa.

Há duas pistas de dança com programações diferentes: uma interna – chamada Lust – e outra externa, montada em um dos cantos do terraço. Obviamente nos meses mais quentes do ano é na pista externa onde todos querem ficar e onde toda a animação acontece.

A pista externa do Wanderlust

A pista externa do Wanderlust (foto retirada do perfil Facebook do local)

O público do Wanderlust é super eclético! Mistura desde os mais caretinhas até os clubbershipsters passando também pelos “sem classificação”. Tudo depende muito do dia da semana e de quais djs estão tocando. A tendência é que, durante a semana, o pessoal seja mais jovem e “clubber profissional”.

O local também promove sessões de cinema e costuma fazer transmissão de eventos esportivos importantes como a Eurocopa e a Copa do mundo.

Sessão de cinema do Wanderlust (onde também fica a pista de dança externa) (

Sessão de cinema no Wanderlust – onde também fica a pista de dança externa. (foto retirada do perfil Facebook do local)

Além do Wanderlust a Cité de la Mode et du Design, também conhecida como Les Docks, abriga em seus vários andares uma série de outros bares, restaurantes e boates:

  • no subsolo, ao nível do rio, há o bar/restaurante/boate Communion (clique aqui), o club brutalista-rústico Nuit Fauves com festas às terças, quartas e quintas (veja aqui a programação) e a boatezinha Garage (clique aqui).
  • no térreo há o Wanderlust; a lanchonete DAD, especializada em cachorro-quente. Há também o Museu de Arte Lúdica (sobre o qual falamos aqui).
  • no rooftop fica o bar Oz Rooftop (clique aqui).
O prédio da Cité de la Mode et du Design às margens do Sena no 13° arrondissement de paris (foto:

O prédio da Cité de la Mode et du Design às margens do Sena no 13° arrondissement de paris (foto: ollografik no Flickr)

Wanderlust – Cité de la Mode et du Design: 32 Quai d’Austerlitz, 75013. Metrô linha 5 ou 10, estação Gare d’Austerlitz. Clique aqui e veja a programação.


wanderlustAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.