Começou ontem e vai até o dia 04 de setembro o que pode ser considerado o evento oficial do verão parisiense, a Paris Plage.

14362914878_c3c2454b49_z

Paris Plage (foto: h2v no Flickr)

Para quem não sabe, a Paris Plage é a “praia” dos parisienses. A via Georges Pompidou, que corre ao longo da margem direita do Sena, no nível do rio, é fechada para a circulação dos carros entre a Pont des Arts e a Pont Sully (no fim da Ilha Saint Louis) e totalmente transformada em um espaço de diversão e relaxamento. Uma série de animações, cursos e brincadeiras são propostas gratuitamente em toda a extensão da Paris Plage (veja a programação completa aqui).

plan-vgp-11-07-16

Clique aqui ou na imagem para baixar o mapa em maior formato

O mais característico do evento é a praia construída em alguns pontos do percurso utilizando 5.000 toneladas de areia. E não, não é permitido – nem aconselhável – se jogar no rio Sena. No entanto, Anne Hidalgo, prefeita de Paris, pretende que isso seja possível até 2024, ano em que provavelmente os jogos olímpicos acontecerão em Paris. Para quem sente falta de se molhar existe o “Jardim de Bruma”, uma série de aspersores que liberam uma neblina de água refrescante.

Aspersores de água (foto: ErasmusOfParis no Flickr)

Aspersores de água (foto: ErasmusOfParis no Flickr)

A Paris Plage costuma ser ridicularizada e esnobada por não ser realmente uma praia e por ser um evento popular. Porém o Louvre, o maior museu do mundo, aplaude a iniciativa e vê nela um meio de levar a cultura à população e também de atrair mais visitantes.

Desde 2014, o museu participa da Paris Plage com atividades para toda a família: jogos, espaço de consulta com livros e catálogos sobre suas obras e exposições, histórias em quadrinhos e livros infantis, além de uma exposição temática com reproduções de algumas de suas obras.

O tema da exposição é sempre relacionado à água, ao mar e aos rios. Em 2015 tivemos “Do Nilo ao Sena” e esse ano será “No reino de Netuno” – Netuno é o deus romano dos oceanos. O espaço do Louvre se encontra na extremidade oeste da Paris Plage, próximo ao túnel do Tuileries e da Pont des Arts.

Cartaz da exposição "No reino de Netuno"

Cartaz da exposição “No reino de Netuno”

Por falar em Louvre, no site Minha Viagem Paris você encontra um guia que vai te ajudar a localizar as principais obras do museu e não perder muito tempo dentro dele (clique aqui). Além disso oferecemos a incrível visita guiada com a guia-conferencista Zildinha Figueiredo (clique aqui).

Clique aqui para comprar seu ingresso com acesso prioritário para o Museu do Louvre.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.