Festa do Champanhe 2016

Festa do Champanhe 2016

O champanhe, apesar de ser o rei da festa, nunca foi festejado como o vinho em Bordeaux. Este ano, três empresários decidiram organizar, em Reims, o evento La Champenoise. Pela primeira vez, a região celebrará sua famosa bebida durante dois dias: 25 e 26 de junho 2016.

Mercado de Reims. Reims Tourisme no Flickr

Mercado de Reims. Reims Tourisme no Flickr

O objetivo é reunir professionais e turistas no mesmo espaço, no Halles du Boulingrin, o mercado fechado de Reims.

O evento reúne 70 produtores de champagne e 10 nomes da gastronomia local. Todos venderão seus produtos ao preço propriété, quer dizer, preço de venda do fabricante.

Como funciona?

  1. Sábado, dia 25 de junho, das 19h até meia noite, os fabricantes colocarão em venda seus produtos diretamente aos turistas.
  2. Domingo, dia 26 de junho, um salão de degustação funcionará das 11h até 20h. Os produtores presentes apresentarão seus diversos produtos explicando as características de cada um deles. Os interessados poderão degustar gratuitamente e, se desejarem, comprar a preço fabricante.
Mercado de Reims. Reims Tourisme no Flickr

Mercado de Reims. Reims Tourisme no Flickr

Alguns grandes nomes do champanhe estarão presentes como Taittinger, Bonville, Thiénot, Collard… e também os pequenos produtores locais.

Para participar do evento é necessário comprar um ticket vendido a 15 euros, se comprado por internet, e 20 euros, se comprado na hora. O passe para os dois dias custa 25 euros. Compre aqui.

E aproveitem para verm o belo espetáculo de luzes projetado sobre a fachada da catedral de Reims (leia aqui).

Endereço: Halles du Boulingrin, rue des Mars, Reims.

No nosso novo site de passeios e serviços Minha Viagem Paris, nós oferecemos um passeio privativo até Reims e a região de Champanhe, clique aqui para mais informações.

Como ir de Paris até Reims

  • Trem: a viagem tem cerca de 1 hora de duração, dependendo da data e hora do trem. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem dura em torno de 2 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: a viagem tem cerca de 2 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

MinhaViagemParis1Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris