De maio até início de setembro os eventos ao ar livre, como dizem os franceses, se sucedem. Qualquer proposta para festejar a vida do lado de fora, nos parques e jardins e nas margens dos lagos e rios é aceita com entusiasmo.

Para você poder participar desta programaçāo estival e colorida, veja abaixo nossa seleçāo.

We Love Green

We Love Green

Nāo se esqueça que já citamos dois importantes eventos, o We Love Grenn (clique aqui) e o Festival de Jazz de Saint Germain (clique aqui).

Mas você tem ainda as seguintes opções:

Concertos no Jardin du Luxembourg. Miquel C. no Flickr

Concertos no Jardin du Luxembourg. Miquel C. no Flickr

Concertos no Jardim Luxembourg

Sāo concertos de jazz, de música clássica, de cançōes francesas que acontecem no Kiosque de Música do jardim Luxembourg que se encontra em Saint Germain. Para maio e junho, os concertos estāo programados para as sextas, 13h30, 14h30,16h e 18h; sábados, 15h30 e 18h; e domingos, 15h, 16h30, 18h e19h15. Eles sāo gratuitos.

La Plage Glazart

La Plage Glazart

La Plage do Glazart

Trata-se de uma reuniāo festiva, pés na areia, em torno de uma programaçāo musical variada e de boa qualidade. Há mais de 15 anos, durante o verāo, os jovens se reúnem no norte de Paris em um espaço aberto, descontraído, com cadeiras de praia confortáveis, música gratuita, torneios de pétanque, foodtrucks, espírito club e outras surpresas.

Veja abaixo o calendário da La Plage de Glazart:

2, 3, 4, 5, 8, 15, 22, 25, 29 de junho

2, 6, 9, 20, 27, 30, 31 de julho

3, 13, 27 de agosto

Endereço: 7/15 Avenue de la Porte de la Villette, 75019. Metrô linha 7, estaçāo Porte de la Villette, saída 4.

Villette Sonique

Villette Sonique

Festival Villette Sonique

Esta é a décima primeira ediçāo deste festival que invade o imenso Parque de la Villette do dia 27 de maio até 1 de junho. Para quem nāo o conhece ainda, este parque é ponto de encontro dos parisienses em torno de atividades diversas como música e espetáculos oferecidos pela Philharmonie de Paris, Cabaret Sauvage e outros.

O Festival Villette Sonique investe diversos lugares do parque. Muitos espetáculos sāo gratuitos. Outros nāo. Os gratuitos acontecem nos gramados do La Villette assinalados na programaçāo oficial (clique aqui) como sur le parc. Os espetáculos com venda de tickets sāo nos espaços chamados Grand Halle e Cabaret Sauvage (clique aqui).

Uma dica, escolha um evento gratuito e se organize para viver um autêntico piquenique no parque.

Boumette

Boumette, ambiente no interior do restaurante

La Boumette

La Boumette acontece no centro de Paris, mais precisamente na varanda e no restaurante da Opera Garnier. O evento começou semana passada e daqui para a frente, todas as sextas e sábados, você pode dançar e encontrar pessoas neste espaço muito especial. Como moro ao lado, percebi que a varanda foi aumentada e que o toque foi dado pela construçāo de uma cabana de praia. O club funciona a partir das 10h e vai até 5 da manhā.

Espaço externo da Boumette

Espaço externo da Boumette

Endereço: Place Jacques Rouché, 75009.

Wanderlust

Wanderlust

Wanderlust

Espaço híbrido instalado na Cidade da Moda e do Design, Wanderlust possui uma imensa varanda nas margens do Sena e um espaço coberto maior ainda. Local de encontro agitado com boa programaçāo musical.

De 21 abril até 4 de junho o local abre somente de quinta a sábado, à partir das 18h , com concertos e DJ. Melhor chegar cedo, e garantir uma mesa bem localizada. Peça um aperitivo e espere a festa começar. Olhe a programaçāo aqui. Certos dias você paga somente 10 euros a entrada. Outros, em funçāo dos músicos, o preço é mais elevado.

Do dia 10 de junho até 10 de julho, aberto todos os dias à partir das 12h com restaurante funcionando o dia todo. A principal proposta deste período acompanhar os jogos do Euro 2016.

Waranda do Wanderlust

Waranda do Wanderlust

De 11 de julho até 1 de outubro, aberto todos os dias a partir das 12h. A varanda é a grande atraçāo.

Clique aqui para ver a programaçāo.

 

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.