A loja da Manufacture de Sèvres é para aqueles que gostam de objetos design ou para aqueles que procuram um presente ou lembrança da viagem.

As porcelanas da Manufacture de Sèvres foram criadas em 1740 à pedido de Madame de Pompadour, favorita do rei Louis XV. No início o local era um pequeno ateliê de cerâmica instalado no castelo de Vincennes.

Mais tarde ele foi transferido para a cidade de Sèvres e suas porcelanas ficaram conhecidas em toda a Europa. No século XIX, a Manufacture de Sèvres se tornou também o primeiro museu dedicado somente à porcelana.

Loja da Manufacture de Sèvres em Paris

Loja da Manufacture de Sèvres em Paris

Em Paris, temos uma pequena loja da Manufacture de Sèvres no centro da cidade, quase em frente ao Louvre.

Lá você encontra peças antigas e históricas reeditadas – as mais famosas ou ícones do acervo da empresa.

porcelanas de sevres

Tijela-seio criada para Maria Antonieta

Como, por exemplo, a famosa tijela-seio criada para Marie Antoinette, a pedido de Louis XVI. Nelas a rainha bebia leite, no seu castelo de Rambouillet. Diz a lenda que a tijela foi feita a partir de um molde do seio da rainha. Este objeto fascina pelo seu duplo aspecto, erótico e humorístico.

A tijela-seio fica pousada em um tripé ornamentado com a cabeça de um bode, animal preferido de Marie Antoinette. Ele está à venda na loja de Paris.

Bol do aparelho Sen de

Bol do aparelho Sen de Antoine Boudin

Arte contemporânea

A Manufacture de Sèvres dedica também um grande espaço à arte contemporânea e possui várias parcerias com os maiores designers e artistas atuais.

Bol/seio contemporâneo

Tijela-seio contemporânea

Em 2011 Sèvres convidou o designer Antoine Boudin para criar um aparelho de chá e café e ele imaginou a coleção Sen, inspirado na forma da tijela-seioseio. A tijela da coleção Sen se mantém de pé graças ao bico do seio que se encaixa no pires.

Coupe de champagne moldadas no seio de Kate Moss

Coupe de champagne moldadas no seio de Kate Moss

A influência da tijela-seio de Sèvres está também presente no evento people da coupe de champagne moldada no seio de Kate Moss. A idéia veio da artista Jane MacAdam Freud, filha do pintor Lucian Freud e bisneta de Sigmundo Freud. Se inspirando no passado, Jane propôs à top model a “honra” de seguir os passos daquela que Sofia Coppola transformou em rainha do luxo e da festa. Esta coupe foi realizada para o 34 Restaurant, um endereço hype de Londres na ocasião do 40º aniversário da modelo e foi inaugurada com champagne Dom Pérignon de 1998.

Entrem na loja da Manufacture de Sèvres, vale a pena conhecê-la.

Manufacture de Sèvres: 4 place André Malraux, 75001 Paris. Metrô Palais Royal – Musée du Louvre, linhas 1 ou 7.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris