O Museu Rodin e seu jardim estão na lista dos mais bonitos locais de Paris.

Ir ao Museu Rodin e seu jardim é um passeio que deve ser programado para evitar filas intermináveis.

Musée Rodin

Musée Rodin

O que faço normalmente é chegar em torno das 12h30, me instalo no café do museu situado nos jardins, peço o prato do dia ou a torta salgada+salada e começo a visita meia hora mais tarde. Neste horário não tem fila para entrar e podemos percorrer o imenso e maravilhoso jardim e as salas do museu sem atropelos. Evitem chegar em torno das 11h e das 15h.

Jardim do Museu Rodin e no fundo Les Invalides

Jardim do Museu Rodin e no fundo Les Invalides


Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.


O jardim do Museu Rodin

O jardim do Museu Rodin é em si mesmo um passeio imperdível. Além das obras, temos a presença majestosa da cúpula do museu vizinho, os Invalides.

Entre as esculturas do jardim, selecionamos três chef d’œuvres:

A Porta do Inferno, detalhe.

A Porta do Inferno, detalhe.

A Porta do Inferno: durante anos Rodin trabalhou a Porte de l’Enfer e criou mais de duzentas figuras e grupos. Ele levou 27 anos para acabar esta obra. Em 1917 foi realizada a versão definitiva, em bronze, mas Rodin morreu antes de ver o resultado final. A obra é magnífica e impressionante. Vale a pena observar todos os detalhes.

Parte superior da Porta do Inferno

Parte superior da Porta do Inferno

No alto da Porta, três personagens chamados as três sombras representam almas danadas que guardam a entrada do inferno.

As três Sombras

As três Sombras

As Três Sombras  foram reproduzidas em um conjunto monumental isolado, instalado perto da Porta do Inferno. As Três Sombras fazem alusão à Divina Comédia de Dante e suas almas danadas que anunciam aos novos membros: “você que entra, perca toda a esperança”

O pensador

O pensador

O Pensador foi criado originalmente para a Porta do Inferno e foi chamado de O Poeta. Ele representava Dante, autor da Divina Comédia, o inspirador da Porta. Mais tarde, O Poeta se transformou em O Pensador, imagem de um homem mergulhado nos pensamentos mas cujo corpo sugere grande capacidade de ação. Esta é uma das esculturas mais famosas do mundo.

Museu Rodin

Museu Rodin

O museu

O museu foi totalmente restaurado e acabou de abrir suas portas. Ele está maravilhoso. Esta mansão foi construída em 1732 e inúmeros proprietários e inquilinos a ocuparam. Entre outros, ela foi residência dos embaixadores do Papa e sede da Embaixada da Russia até ser ocupada, em 1911, por Rodin. Aí ele instalou seu atelier e suas obras. Alguns anos mais tarde ele propôs ao estado francês, então proprietário do local, doação total das suas obras em troca da criação do Museu Rodin.

O Beijo, Rodin

O Beijo, Rodin

Uma das obras mais conhecidas de Rodin, O Beijo, é também inspirada na Divina Comédia de Dante. O casal representa Paolo e Francesca. Paolo foi assassinado pelo marido de Francesca que os surprendeu abraçados e os dois apaixonados foram condenados ao inferno. A escultura figurou na Porta do Inferno mas Rodin se deu conta que o conjunto estava em contradição com o tema da porta. A obra passou a ser conhecida como O Beijo e se tornou a representação da felicidade.

O Museu Rodin está na lista dos mais bonitos museus de Paris.

Ingresso para o Museu Rodin Paris e visita guiada

Para evitar filas clique aqui e compre com antecedência seu ingresso para o Museu Rodin no site da Tiqets. Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.

Se você quiser fazer uma visita guiada ao Museu Rodin com a guia-conferencista brasileira Zildinha Figueiredo, envie um email para visiteparisape@gmail.com para mais informações.


No site da Tiqets você compra ingressos antecipados para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.

Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.


Informações práticas

Museu Rodin Paris: 77 rue de Varenne, 75007  | Metrô: estação Varenne (linha 13) | Aberto todos os dias menos nas segundas, 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro,  das 10h às 17h45.

Leia também:


 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris