Exposição Picasso.Mania

Exposição Picasso.Mania

O grande evento cultural do segundo semestre parisiense é a exposição Picasso.Mania no Grand Palais, do dia 7 de outubro até o dia 29 de fevereiro 2016.

A exposição é centrada na confrontação fecunda que os artistas contemporâneos criaram com a obra de Picasso. Grandes pintores, cineastas, poetas e escritores encontraram, na obra de Picasso, uma fonte de inspiração fértil.

Picasso, Guernica

Picasso, Guernica

A exposição é cronológica e temática e retraça os momentos importantes em que o público, o mercado e os outros artistas passaram a perceber Picasso como figura maior da esfera artística. A exposição conta também as etapas de formação do mito associado ao nome Picasso, coloca em destaque as suas grandes fases estilísticas e chama atenção para sua obras emblemáticas como Guernica e Les Demoiselles d’Avignon.

Logo após a segunda guerra mundial, o nome de Picasso torna-se definitivamente sinônimo do gênio artístico moderno e o artista se transforma em personagem importante da vida política e intelectual da época.

Seu apoio aos movimentos pela paz, sua instalação da Côte d’Azur em plena efervescência mundana e turística e sua vida sentimental agitada o transformam em star.

Picasso na sua casa da Côte d'Azur

Picasso na sua casa da Côte d’Azur

Picasso domina perfeitamente a mídia e sua imagem de um artista de mais de 70 anos mas eternamente jovem, torso nu ou com camiseta marinière e espadrilles nos pés. As imagens de Picasso no verão da Côte d’Azur, bermuda e charuto, são famosas.

Na Europa e nos Estados Unidos, as retrospectivas da obra do pintor se sucedem, enquanto o cinema o transforma em assunto essencial.

Amigo de fotógrafos famosos, Picasso é objeto de vários e maravilhosos livros revelando ao público sua intimidade e sua grande diversidade: ao mesmo tempo milionário e ceramista, jovem pai e avô, amigo de Prévert e de Jean Cocteau.

Reserve seus tickets clicando aqui.

Grand Palais: 3 avenue du Général Eisenhower, 75008 Paris. Metrô linhas 1 ou 13, estação Champs-Élysées – Clemenceau.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris