Impressionistas no Luxembourg

Impressionistas no Luxembourg

A oferta cultural do primeiro semestre 2015 está excelente. Segue aqui um resumo das melhores exposições em Paris.

Exposições que começaram em 2014 e continuam em 2015:

  • Até o dia 2 de fevereiro, Nikki de Saint Phalle no Grand Palais.
  • Até o dia 8 de fevereiro, Paul Durant Ruel no Musée Luxembourg. O museu du Luxembourg apresenta Paul Durand-Ruel, o maior comerciante de arte do século 19. Ele foi o “descobridor” dos impressionistas e o inventor do mercado de arte moderna. A amostra reune 80 chefs-d’oeuvre deste movimento entre eles Manet, Renoir, Monet. Maravilhosa exposição.
  • Até o dia 27 de abril, Jeff Koons no Centre Pompidou.

————————————————————————-

Phi

David Bowie na Philharmonie de Paris

Exposições de 2015:

  • 3 de março até 31 de maio, David Bowie Is…Watching You na Philharmonie de Paris. Apresentada em 2013 no Victoria & Albert Museum de Londres, a exposição chega agora em Paris, para a inauguração da Filarmônica da cidade. Ela apresenta os arquivos pessoas de David Bowie com manuscritos de canções, costumes, clips, filmes, fotografias e instrumentos musicais. Não perca este evento, uma ocasião de conhecer a novíssima Filarmômica inaugurada agora em janeiro e de melhor conhecer este artista genial cuja geografia musical antecipou todas as evoluções artísticas da nossa história recente. Compre já seus ingressos aqui.
Pratos de Piero Fornasetti

Pratos de Piero Fornasetti

  • 11 de março até 14 de junho, Piero Fornasetti: La folie pratique no Musée des Arts Décoratifs que se encontra no Louvre. Inúmeros objetos e obras deste artista italiano ilusionista. Apresentada na grande Nef do museu, esta exposição mostra mais de 1000 peças vindas dos arquivos de Milão. Nestes últimos anos, o designer francês Philippe Stark redescobriu Fornasetti e seu maravilhoso trabalho. Não percam.
Pierre Bonnard no Musée d'Orsay

Pierre Bonnard no Musée d’Orsay

  • 17 de março até 19 de julho, Pierre Bonnard, no Musée d’Orsay. Retrospectiva deste famoso pintor francês que praticava pintura, desenho, arte decorativa, gravura, escultura e fotografia. Uma obra colorida, luminosa e bem humorada.
Fondation Louis Vuitton

Fondation Louis Vuitton

  • 20 de março até 29 de junho, Les clefs d’une Passion, na Fondation Louis Vuitton. O acervo deste maravilhoso museu será enriquecido com mais sessenta obras históricas da arte moderna e contemporânea. Uma oportunidade para conhecer também o museu e o Jardin d’Acclimatation, onde ele se situa.
Velasques, Venus au miroir

Velasquez, Venus au miroir

  • 25 março até 13 de julho, Vélasquez et les siens no Grand Palais. Vélasques é um dos mais famosos pintores espanhóis. Esta exposição mostra as obras de Vélasques dialogando com obras de artistas do seu tempo e que foram influenciados por ele. Talvez esta seja a exposição mais importante do primeiro semestre de 2015.
Jean Paul Gaultier

Jean Paul Gaultier

  • 1 de abril até 3 de agosto, La planète mode de Jean Paul Gaultier no Grand Palais. A exposição apresenta peças inéditas do estilista criadas entre 1970 e 2013. Elas são acompanhadas por desenhos, arquivos, filmes, desfiles, concertos, clips, espetáculos de dança. Um verdadeiro evento em Paris.
Chuck Close, Robert

Chuck Close, Robert

  • 8 de abril até 22 de junho, Chefs-d’oeuvre américains du MoMA de San Francisco et de la collection Fisher no Grand Palais. Durante a reforma do MoMA, o Grand Palais acolhe as obras mais emblemáticas do museu assim como peças da coleção Fisher. Dorie e Donald Fisher são os fundadores da Gap e hoje eles possuem uma das coleções privadas mais importantes do mundo. O MoMA é depositário desta coleção.

Endereços:

Philharmonie de Paris, 221 avenue Jean Jaurès, 75019.

Musée des Arts Décoratifs, 107 rue de Rivoli, 75001.

Musée d’Orsay, 11 rue de la Légion d’Honneur, 75006.

Fondation Louis Vuitton, 8 avenue du Mahatma Gandhi, Bois de Boulogne.

Grand Palais, 3 avenue du Général Eisenhower, 75008.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.