La Bresse

Estação de esqui La Bresse

Quais são as estações de esqui mais próximas de Paris? Como chegar?

Trascrevemos aqui uma pequena lista das estações de esqui mais próximas de Paris. Se você quiser ver muita neve e esquiar conheça uma delas. Não são as mais bonitas, nem as mais famosas, nem as maiores. Mas se você estiver procurando neve e uma prática esportiva, estes são os endereços na França mais próximos de Paris.

La Bresse

Estação de Esqui La Bresse

. La Bresse, 3.15h de Paris

Esta é a maior estação de inverno do norte/este da França e a mais próxima de Paris. Ela está situada nos Hautes Voges, perto de Colmar, na Alsácia.

Como chegar:

. pegue o trem TGV de  Paris até Remiremont em 2.40h. Em seguida acabe de chegar de ônibus ou de carro.  A estação está situada a 25 km de distância. Você tem opção TGV direto e com correspondência. Melhor pegar um direto. Veja aqui.

Se quiser ir de carro, conte em torno de 4.45h.

Durante o inverno, um ônibus local leva aqueles que querem esquiar ou somente passear até os pontos mais altos do vale. La Bresse possui uma escola de esqui e oferece os seguintes esportes: esqui alpino, passeios com raquette e esqui de fond. A cidade possui várias lojas onde você pode alugar ou comprar todo o material necessário para as atividades esportivas.

Veja o site do Ofício do Turismo de La Bresse aqui.

Estação de esqui Gé

Estação de esqui Gérardmer

. Gérardmer, 3.45h de Paris

A estação Gérardmer está situado no coração do Hautes Vosges, entre a Alsácia e a Alemanha. Ela possui 21 pistas de esqui representando 40 km de pista esquiável. Você pode praticar o esqui alpino, passeios a pé, passeios com raquettes e esqui de fond.

Gérardmer possui o label Estação familial, quer dizer, ela possui muitas atividades para a família toda: dos pequenos até o adultos, sem se esquecer dos adolescentes.

Como chegar:

. de trem TGV de Paris até Épinal. O TGV direto leva 2.15h. Veja aqui. Em Épinal, alugue um carro para chegar em Gérardmer, 45 minutos de viagem. Melhor alugar um carro, porque o acesso às pistas se encontra a 2 km do centro de Gérardmer.

Acesse o site do Ofício do Turismo de Gérardmer clicando aqui.

Estação de esqui no Monts Jura

Estação de esqui no Monts Jura

. Monts Jura, 3.50h de Paris

As estações estão situadas no coração do Parque Natural do Haut Jura e possuem 60 km de pista esquiável. Você pode praticar esqui alpino, esqui de fond, passeios com raquettes, andar de trenós com cachorros.

Monts Jura possui duas áreas de esqui: a área Lélex Crozet para aqueles que já sabem esquiar e a área Mijoux la Faucille, para os iniciantes.

Escola Francesa de esqui

Escola Francesa de esqui

Em Mijoux se encontra uma antena da Escola Francesa de Esqui, considerada uma das melhores do mundo.

Como chegar:

De trem TGV de Paris até Bellegarde, quase na fronteira com a Suiça. Com a opção TGV direto a viagem dura em torno de 2.40h. Veja aqui. Em seguida, pegue o ônibus ou alugue um carro até a estação distante 28 km.

Melhor se hospedar perto de uma das áreas de esqui citadas acima.

No site do Ofício do Turismo de Monts Jura você tem todas as informações sobre hospedagem, restaurantes, esportes, acesso, etc. Clique aqui.