A FIAC, Feira Internacional de Arte Contemporânea, abre suas portas do dia 23 ao dia 26 de outubo 2014.

Como todos os anos, a feira será apresentada no Grand Palais. Seu programa inclui também exposições de obras de grandes artistas nas praças e parques da cidade.

Em 2014, o Jardin des Tuileries em colaboração com a FIAC e a direção do Louvre expõe grandes nomes do cenário internacional. Vocês poderão ver:

Baselitz

Baselitz

. Louise Fuller de Georg Baselitz. Este famoso artista executa suas esculturas de madeira com machados. Esta obra é uma tiragem em bronze de uma das suas esculturas.

f

Michel Beutler

. Ballenernte de Michael Beutler, rolos de matéria plástica similares aos rolos de feno que vemos nos campos europeus.

n

Christian Boltanski

. Alma de Christian Boltanski, sinos e retângulos de vidro fixados em longas varas metálicas vibram com o vento evocando a música dos astros e as vozes das almas flutuantes.

Jean

Jean Luc Verna

. Baguette Magique de Jean Luc Verna, uma baguete mágica símbolo das figuras mitológicas, tema central da sua obra.

p

Paul MacCarthy

E vocês poderiam ter visto, também, o escultura chamada Tree de Paul MacCarthy, instalada na Place Vendôme. Uma obra de 24 metros de altura simbolizando uma árvore de Natal, figura emblemática da cultura ocidental.
Acontece que grupos franceses ligados aos movimentos políticos e culturais tradicionalistas consideraram que Tree, na realidade, não é uma árvore, muito menos uma árvore de Natal e sim um sex toy anal. A obra foi danificada durante no fim de semana passado.

Sugestão humorística

Sugestão humorística

E ontem, a dailyElle lançou uma sugestão humorística ao artista. Aproveitar que o hashtag #PlugAnal é trending topic no Twitter e lançar, rápido, uma coleção de minaudières vendidas na concept store Colette. O primeiro exemplar iria direto para os braços de Rihanna.