Após festejar com muito brilho a inauguração dos luxuosos hotéis Royal Monceau, Mandarin Oriental, Shangri-La e Peninsula, após festejar a renovação dos não menos luxuosos Prince de Galles, Plaza Athénée e Bristol, uma outra proposta se impõe no cenário parisiense.

Acabaram de ser inaugurados no centro de Paris (outubro de 2014), no meu delicioso 9° arrondissement, hotéis com preços mais acessíveis, com menos ostentação, sem muitos dourados e brilhos. São hotéis com bastante estilo que querem atrair uma outra clientela, não os milionários de tout bord.

Hotéis elegantes e discretos que oferecem uma proposta mais simples, longe dos códigos rígidos dos palácios. Se compararmos os preços destes hotéis com os preços de referência do mercado parisiense, podemos classificá-los como acessíveis. São todos hotéis 4 estrelas, com diárias entre 127 e 310 euros.

Hotel Les Plumes

Hotel Les Plumes

  • Hotel Les Plumes: situado em rua discreta do bairro, pertinho da gastronômica rue des Martyrs, perto da Opéra Garnier e das Galeries Lafayette.
Hotel Les Plumes

Hotel Les Plumes

Como o nome indica, a decoração é inspirada na literatura, mais precisamente nas famosas histórias de amor dos escritores franceses.

Hotel Les Plumes

Hotel Les Plumes

No último andar, o tema muda radicalmente e o hotel opta por uma decoração mais bruta, com papéis de parede dentro do espírito das casas antigas francesas.

No site de reservas que nós indicamos, o Booking.com, encontramos, para fevereiro 2018, diária em quarto duplo de 127 euros (pagamento no ato da reserva sem reembolso em caso de cancelamento) ou 149 euros (pagamento no dia do check-in e cancelamento gratuito até 31/01/2018). Clique aqui para verificar diárias em outros meses e fazer suas reservas. Aliás, no Booking.com, o hotel está classificado como Fabuloso: 8.8 de pontuação.

Endereço: 10 rue Lamartine, 75009

Hotel Indigo

Hotel Indigo

De todos os quatro, este é o mais bem situado. O hotel possui um restaurante monomaníaco, chamado Tartare.

Hotel Indigo

Hotel Indigo

Indigo pertence ao grupo IHG, proprietário também do tradicional Hotel Intercontinental.

Hotel Indigo

Hotel Indigo

São 57 quartos e suítes com no mínimo 26 m², todas bem decoradas com temas ligados aos monumentos da região.

No Booking uma diária em quarto duplo para fevereiro 2018 custa 264 euros (pagamento no ato da reserva sem reembolso em caso de cancelamento) ou 310 euros (pagamento no dia do check-in e cancelamento gratuito até 31/01/2018). Verifique e faça sua reserva clicando aqui.

Endereço: 2 rue Edouard VII, 75009

  • The Chess Hotel, situado ao lado da Opéra e das Galeries Lafayette.
Chess Hotel

The Chess Hotel

Um quatro estrelas com 50 quartos climatizados, com decoraração cuidadosa. Cada andar tem uma cor de referência; cada quarto, seu estilo.

The Chess Hotel

The Chess Hotel

No geral, um ambiente artsy, para atrair jovens acostumados a viverem entre as capitais mundiais. Muito bem localizado.

The Chess Hotel

The Chess Hotel

A decoração do hotel possui detalhes interessantes, como o solo do lobby. E o desenho de Victor Ash, artista conhecido da street art.

Uma diária em quarto duplo para fevereiro 2018, no site de reservas seguras Booking custa 165 euros (pagamento no ato da reserva sem reembolso em caso de cancelamento) ou 194 euros (pagamento no dia do check-in e cancelamento gratuito até 31/01/2018). Clique aqui.

A classificação do The Chess Hotel no Booking é Fabuloso: pontuação 8.7

Endereço: 6 rue du Helder, 75009

Hotel Meyerhold

Hotel Meyerhold

  • Monsieur Cadet Hotel & Spa, situado na rue Cadet, pequena rua pedestre do 9ème. O hotel possui 29 quartos com decoração inspirada nos movimentos artísticos dos anos 1930.
Hotel Meyerhold

Hotel Meyerhold

Cada quarto possui sua decoração vintage com móveis da época. Ele também se encontra perto da Opéra Garnier.

A diária do quarto duplo para fevereiro 2018 é de 169 euros (pagamento no ato da reserva sem reembolso em caso de cancelamento) ou 199 euros (pagamento no dia do check-in e cancelamento gratuito até 30/01/2018). Clique aqui, no site do Booking.

Endereço: 4 rue Cadet, 75009

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris