Aguardo com impaciência este outubro de 2014 para conhecer o incrível projeto da Fondation Louis Vuitton, para rever o Museu Picasso e para, enfim, conhecer a Monnaie de Paris, seu acervo e seu novo restaurante gastronômico.

Fondation Louis Vuitton, no Bois de Boulogne

Fondation Louis Vuitton, no Bois de Boulogne

Em outubro, teremos a inauguração da Fondation Louis Vuitton prevista para o dia 27. Esta fundação será dedicada à cultura e às artes. Nada ainda foi revelado e o site oficial se encontra em manutenção. Sabemos que a Fundação se dedica à arte contemporânea e abrirá ao público suas coleções.

Mas o prédio da Fundação, por si só, merece a “viagem” até o Bois do Boulogne. Trata-se de um veleiro ancorado entre árvores deste parque. Sem dúvida alguma, um grande desafio tecnológico. As doze imensas velas de vidro, inscreve este projeto dentro da tradição da arquitetura de vidro, como o Grand Palais em Paris.

Endereço: Fondation Louis Vuitton, 8 avenue du Mahatma Gandhi, 75016, Paris

Musée Picasso

Musée Picasso

Após anos de reforma, o Musée Picasso abre enfim suas portas dia 25 de outubro nos revelando a restauração do Hôtel de Salé e a nova disposição do seu precioso acervo.

Endereço: Musée Picasso, Hôtel Salé, 5 rue de Thorigny 75003,Paris.

Monnaie de Paris

Monnaie de Paris

E o belo Hôtel de la Monnaie de Paris será parcialmente aberto ao público dia 5 de outubro após imensa reforma.

Vale a pena uma pequena introdução sobre este monumento parisiense. A Monnaie de Paris, como o edifício é chamado, se renova completamente para oferecer aos parisienses e turistas um novo centro cultural, comercial e gastronômico.

Ela é considerada como uma das mais antigas empresas do mundo. Fundada em 864, a Monnaie de Paris fabrica os euros para a França e outros países europeus, assim como diversas moedas de países estrangeiros. Hoje, ela faz parte do Comité Colbert que regroupa as empresas francesas do luxo.

A localização da Monnaie de Paris é maravilhosa, nas margens do Sena em Saint Germain. O prédio é elegante e discreto. Após a inauguração, o acervo e seus tesouros serão revelados ao público e Paris ganha um espaço para exposições temporárias totalmente revisto. A Monnaie de Paris acolherá, também, uma loja tipo concep store para apresentar e vender o artesato francês de alta qualidade.

E, para os gourmets, ótima notícia, a Monnaie de Paris terá um belo restaurante dirigido pelo chef Guy Savoy. Parece que este será o endereço gastronômico do grande chef parisiense.

Quadro de 1783

Quadro de 1783

Para finalizar, deixo aqui esta obra de P.A.Demachy, mostrando, à direita, o Louvre e, à esquerda, a Monnaie de Paris.

Endereço: Monnaie de Paris, 11 Quai de Conti, 75006 Paris.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.