Sébastien Gaudart

Sébastien Gaudard

Alguns críticos gastronômicos o chamam “Tom Ford da pâtisserie francesa”. Sua proposta é retomar todas as tradicionais e boas receitas e encontrar um sábio equilíbrio entre herança e inovação.

Pâtisseries Sébastien Gaudart

Pâtisseries Sébastien Gaudard

Seus bolos e tortas tem o perfume de antigamente e se chamam paris-brest (bolinho de massa leve e recheado com creme praliné), mussipontain (creme de baunilha+creme de amêndoas, coberto por amêndoas torradas e caramelizadas), baba au rhum, torta de pêra.

Torta de limão

Torta de limão

Sem dúvida alguma, a sua torta mais famosa é a de limão. Quando passo por lá compro a tortinha individual, senão sou capaz de comer uma grande inteira. A massa é crocante, o creme bem citronado. Perfeita.

Eleito

Eleito

Gosto muito também dos seus croissants que ficaram em segundo lugar na eleição dos melhores de Paris.

Brioche

Brioche

E adoro suas brioches, sobretudo esta acima, aromatizada com perfume de flor de laranja e recheada com frutas secas.

Antes de abrir seu endereço, Sébastien Gaudart trabalhou na Grande Épicerie do Bon Marché, no Fauchon e foi assessor do grande chocolateiro Pierre Hermé.

Loja da rue des Martyrs

Loja da rue des Martyrs

Sua loja se encontra na rua des Martyrs, no 9° arrondissement de Paris.

Pâtisserie Sébastien Gaudard: 22 rue des martyrs, 75009 Paris. Fechado às segundas.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris