Por Marcello Brito

Se há um mercado que se expande mesmo em tempos incertos, esse é o do turismo. Para bem receber, Paris se movimenta e os novos carros alegóricos da hotelaria já despontam nas avenidas da cidade: The Peninsula Paris Hôtel.

Fechando a tampa da constelação de Palácios Asiáticos Contemporâneos cinco estrelas que aportaram em Paris nos últimos anos sacudindo e revolucionando a cena dos hotéis de altíssimo luxo na cidade, leia-se Royal Monceau Raffles, Shangri-la e Mandarin Oriental, a mais esperada e comentada abertura do ano e que marca a primeira unidade em solo europeu do fantástico grupo de Hong Kong acontece no dia 01 de agosto e está cercada de dados superlativos.

Foram seis anos de uma reforma multi-milionária na pretensão de recuperar para o imaginário da cidade, através de um olhar oriental, um belíssimo edifício histórico de vasta arquitetura neo-clássica em endereço nobre à dois passos do Arco do Triunfo, no coração dourado do 8th arrondissement, onde já funcionou o Hotel Majestic, palco de passagens memoráveis da vida cultural da cidade como a composição do poema sinfônico An American In Paris em suas dependências na estadia do compositor George Gershwinem.

Peninsule Hôtel

Peninsula Hôtel

Esperem 200 quartos com tecnologia de ponte e comandos digitais para tudo, da abertura da persiana à inclinação da cama, gigantesco spa com 1.800 metros quadrados, Rolls Royces a disposição dos hóspedes mais afortunados, design clássico contemporâneo comportado, serviço impecável e tarifas salgadíssimas, marcas do grupo Peninsula.

Peninsule Hôtel

Peninsula Hôtel

E não se espantem com a precisão e brilho no restauro dos ambientes mais clássicos do novo Hotel Pálacio de Paris, pois está sendo utilizado o mesmo grupo de artesãos que trabalha na recuperação de ícones do patrimônio Frances como Versailles. O nome do chef que comandará a cozinha do hotel ainda é um segredo, mas o que se sabe é que haverá um restaurante de culinária cantonesa/chinesa disposto a marcar época na cidade e na cobertura um restaurante gastronômico contemporâneo com belas vistas e amplo terraço.

Endereço: 19 avenue Kleber, 75008 Paris

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris