Um dos espaços de lazer mais interessantes de Paris é o Jardin des Plantes situado no Quartier Latin. Além do jardim, muito bonito diga-se de passagem, o Jardin des Plantes possui um pequeno zoológico e três excelentes museus. Programa para no mínimo uma tarde inteira.

Exposição La Nuit

Exposição La Nuit

Um dos museus, a Grande Galerie de l’Évolution, apresenta atualmente uma exposição que explora a noite sob todos seus aspectos: o céu noturno, a vida noturna na natureza, as características do sono, os mitos e os monstros noturnos.

A vida noturna

A vida noturna

Esta exposição mobilizou uma equipe multidisplinar reunindo especialistas em astronomia, biologia, etnologia, antropologia, neurologia. Sem esquecer que ela evoca também o mundo da imaginação tratando as divindades e medos noturnos.

Os segredos da noite

Os segredos da noite

Você sabia que nem todas as sociedades associam noite e perigo, como nossa cultura ocidental? E que os objetos celestes possuem forte influência sobre nós? Quais foram as adaptações que os seres vivos efetuaram para se moldarem ao mundo noturno? Por que o sono é capital? Quais são os mitos e medos noturnos mais conhecidos?

Coruja, um dos animais noturnos

Coruja, um dos animais noturnos

Durante o trajeto da exposição encontramos mais de 350 animais empalhados nos ateliers de taxidermia do museu.

Para aqueles que entendem o francês, a exposição possui atividades paralelas interessantes: conferências sobre os mecanismos do sono, sobre a vida noturna nos oceanos, sobre a vida sexual dos anfíbios, sobre os meteoritos noturnos, sobre a noite no Ártico Canadense, sobre os medos noturnos…(leia a lista completa de conferências aqui).

O site dedicado à exposição é lindo. Clique aqui.

Herbier da Galerie

Herbier da Galerie de Botanique

Após a exposição, visite também a Galeria de Botânica aberta recentemente após alguns anos de restauração. Ela possui o mais antigo herbário do mundo com 8 milhões de espécimes acumulados durantes séculos de expedições.

Estufa de planta tropicais

Estufa de planta tropicais

E não se esqueça das duas maravilhosas estufas de plantas tropicias e do Museu de Paleotologia.

Endereço: entrada principal pelo Quai Saint Bernard, na frente da Ponte Austerlitz.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris