Amigos,

depois de 7 anos, achamos por bem definir algumas regras para publicação de comentários aqui no Conexão Paris.

Os comentários são um espaço para tirar dúvidas, discutir e debater sobre os assuntos tratados aqui no blog. Há dois anos, criamos um ranking dos leitores mais ativos e contabilizamos o número de comentários publicados por cada um. Mensalmente, premiamos o leitor mais ativo: nossa parceira Air France oferece um brinde (necessaires, bolsas, fones de ouvido etc.) e nós publicamos uma entrevista com a pessoa. É uma forma que encontramos de dar cara e voz a nossos leitores, compartilhando suas experiências.

Há alguns meses, talvez em função da premiação, notamos que algumas pessoas têm deixado inúmeros comentários sem sentido e que não contribuem em nada para o conteúdo deste blog. Todos esses comentários estão sendo retirados pois entendemos se tratar de spam.

Diante disso,  seguem algumas regras básicas para que nosso espaço de discussão continue sendo um local para aprender, para trocar e se divertir. E não apenas uma lista de frases sem sentido.

1. Todo comentário é bem-vindo, desde que seu autor queira de fato trocar informações com nossa comunidade. Pode ser uma dúvida, um comentário pertinente ao assunto tratado, um elogio, uma reclamação, uma piada, uma lembrança, um relato… A única regra é: o comentário deve ter conteúdo relevante.

2. Aceitamos indicações genuínas de lugares, produtos, serviços etc., feitas por leitores reais. Não aceitamos comentários contendo propaganda ou promoção de qualquer espécie.

3. Gostamos do debate e respeitamos todas as opiniões. Mas não aceitamos palavrões, ofensas, falta de respeito.

De resto, vale tudo!

Nossa comunidade é o que temos de mais valioso aqui no Conexão Paris. Aprendemos uns com os outros, todos os dias. Queremos valorizar este espaço.