.Robert Mapplethorpe é um dos grandes mestres da fotografia em preto e branco. A exposição do Grand Palais apresenta 200 imagens e entre elas seus famosos retratos, nus e naturezas mortas extremamente estilizados. ESta exposição nos revela toda a força erótica e estética da obra de Mapplethorpe.
No Grand Palais, de 26 de março até 13 de julho 2014.
. Para comemorar o bimilenário da morte de Augusto, Paris apresenta a exposição Moi, Auguste, Empereur de Rome. Acompanhamos o cotidiano dos romanos através da reconstrução de uma cidade situada perto do Vesúvio e de uma seleção de estátuas, relevos esculpidos, afrescos, mobiliários, pratarias.
No Grand Palais, de 19 de março até 13 de julho 2014.
. Bill Viola é o mais célebre representante da arte vídeo. O Grand Palais reúne obras de 1975 até hoje, misturando quadros em movimento e instalações monumentais. Esta é sem dúvida uma das grandes exposições de 2014 em Paris. Bill Viola nos revela os grandes temas metafísicos: vida, morte e transfiguração.
No Grand Palais, de 5 março até 21 de julho.
. O Centre Pompidou, através de 500 fotos, desenhos, pinturas, filmes e documentos homenageia a obra de Henri Cartier Bresson. Cartier Bresson, chamado o “olho do século”, impôs a fotografia como uma das maiores expressões da modernidade. A exposição segue o percurso do artista, do surrealismo até a guerra fria, passando pela guerra da Espanha, a segunda guerra mundial e o fim das colônias africanas.
No Centre Pompicou, de 12 de fevereiro até 9 de junho 2014.
. Gustave Doré é um imenso artista que merece ser conhecido. Sua carreira artística começou aos 15 anos quando ele se tornou caricaturista e ilustrador profissional. Doré ilustrou sátiras históricas e textos famosos como a Bíblia, Dante, Rabelais, Cervantes, Shakespeare, Balzac, Poe. E trabalhou também o dezenho, a pintura, a gravura e a escultura. Gustave Doré influenciou pintores e cartunistas da sua época.
No Musée d’Orsay de 18 de fevereiro até 11 de maio.
Este ano o Centre Pompidou homenageia o pintor contemporâneo Martial Raysse com uma retrospectiva que provavelmente fará sucesso. Dos anos 60 até hoje, a exposição nos revela o percurso de Raysse da Pop Art até suas obras recentes.
No Centre Pompidou, a partir de mail 2014.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
9 Comentários
Regina Vasconcelos
Que bom ler o que nos espera na proxima estadia em Paris!
Marcello Brito
Tatiana esse é, digamos, o segundo tempo da temporada de exposições.
Houve a primeira grande leva em Outubro e agora no alto inverno mais uma.
Talvez por logística, seguros e etc…o tempo em cartaz de um expo vem diminuindo no mundo todo.
tatyana mabel
Estão meio tardias as expo, não?!… Muita coisa em jan, como era habitual?
Patricia
Estou em Paris até 22/01 e gostaria de saber sobre missas com musicais e cantos gregorianos, alémde shows, espetáculos ou concertos que possamis assistir neste período. Obrigada
Rodrigo Lavalle
Patrícia, em Notre Dame nos dia 11 e 18 de janeiro (sábados) às 20:00 há o concerto do orgão da catedral. Na Igreja da Madeleine aos sábados às 18:00 e aos domingos às 12:30 as missas são acompanhadas pelo grande orgão. Aos domingos às 11:00 as missas são acompanhadas pelo coral da Madeleine. Além disso na igreja acontecem vários concertos pagos de música erudita: http://www.eglise-lamadeleine.com/la-musique.
Abraços.
Ana Cristina Bento Ribeiro
Estou em Paris! Boas dicas!
Mariangela leao
Fantástico !!!!!
Solange Bueno Paoliello
Seu blog está cada dia mais interessante. Beijos <3