A Air France convidou quatro jornalistas do Brasil para ir ao Top Resa em Paris, a maior feira internacional de turismo da França. Apesar de ser blogueira, e não jornalista, eu estava no grupo. Além de nós brasileiros, jornalistas do mundo inteiro estavam lá para serem apresentados às novas classes Econômica e Econômica Premium da Air France

Ficamos felizes em poder ver de perto as novidades para contar para vocês, em primeira mão.

As novas cadeiras da classe econômica

As novas cadeiras da classe econômica

As mudanças nos assentos e nos serviços serão implementadas entre junho de 2014 e julho de 2016 em todos os 44 aviões Boeing 777 da Air France. Todas as cadeiras das classes Econômica e Econômica Premium foram redesenhadas. O resultado é:

  • desenho ergonômico que torna as cadeiras mais confortáveis;
Desenho ergonômico

Desenho ergonômico

  • 2,5 cm a mais de espaço para as pernas;
  • espuma dos assentos mais macia e confortável;
  • a cabeceira é ajustável na altura e pode ser moldada à cabeça;
  • mesinhas maiores;
As novas mesinhas da classe econômica

As novas mesinhas da classe econômica

  • nova tela HD, maior (9 polegadas na Economy e 12 na Premium Economy), com touchscreen à la iPhone;
Nova tela, 9 polegadas, com lugar para guardar o fone de ouvido

Nova tela, 9 polegadas, com lugar para guardar o fone de ouvido

  • mais porta trecos e tomadas USB e elétricas individuais;
  • entretenimento com 300 filmes, 250 programas de TV e 700 álbuns de música, on demand;
  • as novas cadeiras pesam 3 quilos a menos, gerando grande economia de combustível e redução de emissão de CO2.

A Econômica Premium também beneficiará das mesmas mudanças, e continua oferecendo 40% a mais de espaço.

Primeiro fomos apresentados às novidades. Enquanto ouvia e via as fotos, confesso que não fiquei muito entusiasmada em relação ao aumento do conforto. Em seguida, fomos até o stand da Air France onde as cadeiras estavam expostas. Além de ver de perto as mudanças, pude testar as cadeiras. Nesse momento, senti na pele a diferença e achei que as cadeiras realmente estão mais confortáveis. É claro que a Econômica continua sendo a Econômica, mas haverá um aumento real no conforto.

Jornalistas experimentam as novas cadeiras da classe econômica

Jornalistas experimentam as novas cadeiras da classe econômica

Segundo os executivos da empresa, as mudanças tornarão a classe Econômica da Air France a mais confortável de todas as companhias europeias – e de todos os voos que operam Brasil – Europa.

Jornalistas fotografam a estrela do dia, as novas cadeiras da classe Econômica

Jornalistas fotografam a estrela do dia, as novas cadeiras da classe Econômica

Ainda não está certo quando as mudanças serão implementadas para os aviões que voam para o Brasil. Mas como o Brasil é um mercado prioritário da Air Franceeu acredito que nossos aviões serão um dos primeiros. Vamos torcer!

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris