Felix Vallotton

Felix Vallotton

Grand Palais – 2 outubro até 20 janeiro

Félix Vallotton (1865 – 1925) é um artista único, com um estilo forte e moderno. Seus quadros apresentam cores refinadas e um desenho preciso. Esta exposição é organizada pelo Grand Palais, Musée d’Orsay, Biblioteca Nacional da França, Musée d’Art et d’Histoire de Genève e do Musée Cantonal des Beaux Arts de Lausanne.


Georges Braque : la bande annonce par Rmn-Grand_Palais

Grand Palais – 18 setembro9 até 6 janeiro 2014

Georges Braque.

O Grand Palais apresenta uma restropectiva dedicada à Georges Braque (1882-1963), um dos primeiros cubistas, inventor dos papéis colados, grande pintor do início do século XX.

gilles

Pierre et Gilles.Mercure,fotografia pintada.Courtesy Galerie Jérôme de Noirmont,Paris

Musée d’Orsay –  24 setembro até 4 de janeiro

Masculin / Masculin. L’Homme nu dans l’Art de 1800 à nos jours.

O nu feminino se expõe regularmente e naturalmente. Já o corpo masculino nunca teve o mesmo tratamento. O primeiro museu a se interessar pela representação do homem nu foi o Leopold Museum de Viena, em 2012. O segundo será o Musée d’Orsay. Este belo museu se lança na aventura de aprofundar todas as dimensões e significados da nudez masculina na arte.

Frida

Frida Kahlo,autorretrato con traje de terciopelo

Musée de l’Orangerie – 9 outubro até 13 de janeiro

Frida Kahlo / Diego Rivera

O Museu Orangerie e o Museu Dolorès Olmedo do México apresentam o casal mítico incarnado por Diego Rivera (1886-1957) e Frida Kahlo (1907-1954). A exposição mostra lado a lado as obras dos dois artistas. Um paralelo à vida do casal, a confirmação de um divórcio impossível. O percurso descreve muito bem o universo artístico de cada um deles e o apego que os dois tinham ao México.

Grand Palais – 3 avenue du Général Eisenhower 75008 Paris.

Mussée de l’Orangerie – Jardin des Tuileries 75001 Paris.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris