Grand Palais – 2 outubro até 20 janeiro
Félix Vallotton (1865 – 1925) é um artista único, com um estilo forte e moderno. Seus quadros apresentam cores refinadas e um desenho preciso. Esta exposição é organizada pelo Grand Palais, Musée d’Orsay, Biblioteca Nacional da França, Musée d’Art et d’Histoire de Genève e do Musée Cantonal des Beaux Arts de Lausanne.
Georges Braque : la bande annonce par Rmn-Grand_Palais
Grand Palais – 18 setembro9 até 6 janeiro 2014
Georges Braque.
O Grand Palais apresenta uma restropectiva dedicada à Georges Braque (1882-1963), um dos primeiros cubistas, inventor dos papéis colados, grande pintor do início do século XX.
Musée d’Orsay – 24 setembro até 4 de janeiro
Masculin / Masculin. L’Homme nu dans l’Art de 1800 à nos jours.
O nu feminino se expõe regularmente e naturalmente. Já o corpo masculino nunca teve o mesmo tratamento. O primeiro museu a se interessar pela representação do homem nu foi o Leopold Museum de Viena, em 2012. O segundo será o Musée d’Orsay. Este belo museu se lança na aventura de aprofundar todas as dimensões e significados da nudez masculina na arte.
Musée de l’Orangerie – 9 outubro até 13 de janeiro
Frida Kahlo / Diego Rivera
O Museu Orangerie e o Museu Dolorès Olmedo do México apresentam o casal mítico incarnado por Diego Rivera (1886-1957) e Frida Kahlo (1907-1954). A exposição mostra lado a lado as obras dos dois artistas. Um paralelo à vida do casal, a confirmação de um divórcio impossível. O percurso descreve muito bem o universo artístico de cada um deles e o apego que os dois tinham ao México.
Grand Palais – 3 avenue du Général Eisenhower 75008 Paris.
Mussée de l’Orangerie – Jardin des Tuileries 75001 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
Susanna Busato
Mesmo no inverno, as exposições em Paris são bastante procuradas. Melhor comprar pela internet o ingresso, em vez de esperar por até 2 horas na fila, no frio… Fazer o roteiro de visita aos museus exposições com horários pré-agendados é sempre mais seguro e evita surpresas de última hora.
Andreza
Oi, Lina. Chego em Paris dia 02 de novembro e fico até o dia 09 de novembro. Como é baixa temporada, você acha que posso deixar para comprar na hora os ingressos para entrada nos museus e monumentos sem risco de enfrentar longas filas? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Andreza, fila sempre vai existir. Chegue cedo, logo depois que os museus e monumentos abrirem.
Abraços.