Desde 1800 Debauve & Gallais possui uma especialidade: chocolate preto de luxo. Entre seus clientes, os reis da França,  Balzac, Proust…

Hoje eles estão em Dubai, na Russia, em Beijing, em New York e possuem duas lojas em Paris.

Debauve et Gallais da rue des Saints Pères

A da rue des Saint Pères, tombada pelo patrimônio histórico, possui projeto de Percier et de Fontaine, arquitetos escolhidos por Napoleão para Malmaison, a residência de Joséphine.

Imaginem que passo diante deste endereço e o do 2ème arrondissement desde 1983 sem dar a atenção que eles merecem. Um pequeno comentário de leitora do blog me deixou curiosa. Indaguei, li vários artigos e na mesma ocasião uma amiga brasileira, confirmando o resultado da minha pesquisa, me contou que, quando passa por Paris, ela concretiza o pedido do filho: ganhar chocolates Debauve & Gallais de cada uma das suas estadias por aqui.

Cheguei à conclusão que me deixei ofuscar pelo eficaz marketing dos jovens chocolateiros parisienses, pelas suas lojas design e sites atraentes e nunca prestei atenção nesta marca discreta.

Decoração Marie Antoinette

Fui  conferir a elegância histórica da loja da rue Saints Pères.

Crocante por fora e recheio cremoso

E comprei  um carré, nada de exageros por causa da balança, e pronto! Agora faço parte dos clientes deste tradicional nome do savoir faire francês.

Debauve & Gallais, 30 Rue des Saints-Pères 75007 e 33 Rue Vivienne 75002 – Paris