Gare de Lyon em Paris

Recebi esta excelente contribuição do leitor Paulo.

Olá Lina,

Queria deixar minha experiência registrada aqui no CP sobre o guarda volume da estação ferroviária.
Passei 08 dias em Paris e depois fiz um roteiro da Alsácia de 4 dias entre as cidades da rota do vinho (conforme a indicação do CP).

Minha preocupação, desde a preparação da viagem, era a bagagem que teríamos que carregar durante esses ultimos dias de viagem. Como faria o trecho Paris-Strasbourg-Paris de trem e que uma vez na Alsácia alugaria um carro pequeno queria evitar as malas grandes.

A solução foi o guarda volumes da estação ferroviária Gare de l’Est que aceita malas por mais de 72 horas. Fomos numa segunda feira as 06:00 da manhã e retornamos numa quinta as 21:00. Paguei as primeiras 24hs 7,90 euros pelo espaço maior e as outras 03 diárias 5,00 euros por cada uma delas (depois das primeiras 24hs vai contabilizando diárias mesmo que você retire as malas antes do período completo).

Não sei se nas demais estações de Paris a situação será a mesma, mas na Gare de l’Est foi super tranquilo, mas sempre vale a pena confirmar as regras antes de deixar as malas.

Paulo

Observação: como todas as estações são administradas pelo mesmo organismo, em todas elas o guarda volumes funciona da mesma maneira, menos na Gare Saint Lazare. Por falta de espaço, a Gare Saint Lazare não possui nem guarda volumes nem carrinhos para bagagem.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris