Por Madá

Hotel Emile no Marais

Estivemos hospedados recentemente no Emile. Gostamos muito do bairro, onde ficamos por um mês em 1998, será que cruzei com a Lina quando ainda morava lá ?  Usando o estilo de opiniões do Booking.com, segue o nosso relato.

Somos um casal maduro, que prefere alugar aptos e só usa hotel em estadias curtas.  Nos divertimos e recomendamos muito o Emile para jovens e de meia-idade em forma, mas com algumas ressalvas para pessoas “maduras”.

Pontos positivos:

Todos os que a Lina destacou foram confirmados (clique aqui). Para quem viaja no verão, ter ar-condicionado é um luxo e duplo vidro super silencioso funciona mesmo. A parte melhor é poder ir a pé a lugares que adoramos e descobrir os novos, já que o bairro muda seu comércio com muita frequência.

Café da manhã no Emile

Tomar o café da manhã no balcão de frente para a rua, vendo a agitação de várias pessoas indo e vindo é um ótimo começo de dia. Gostei do astral dos hóspedes (americanos, ingleses e brasileiros).

Ressalvas:

– pequena escada no acesso ao elevador (cerca de 8 degraus). Para quem chega cansado da viagem e viaja com malas pesadas, tem problemas de coluna, etc., pode atrapalhar.

Quarto com os janelões

– o quarto é claro, esses janelões e varanda são simpáticos, mas devassam demais. Não tem dois tipos de bloqueio e a única cortina é um bloqueador total.  Ou você as fecha e acende as luzes ou as deixa meio-abertas, mas complica, pois o próprio banheiro fica exposto.

– o banheiro dentro do quarto. Foi um choque, mas me acostumei e é super válido para deixar o quarto com ótima circulação e bem claro. Porém, tenha certeza de que você terá um quarto com chuveiro. Ficamos na categoria duplo superior e era com banheira e chuveiro tipo telefone. Missão quase impossível lavar os cabelos nesse esquema, mas por poucos dias e em estado de graça, e quem não fica, estando em Paris ?

Tivemos um episódio que foi chato. Logo na chegada, depois de subir os 8 degraus com as malas e esperar algum tempo pelo elevador, subi as escadas para ver o que acontecia. Notei que estava enguiçado no 4° andar. Desci e relatei o fato à recepção, que agradeceu pela informação, mas désolé : teria que aguardar a firma do conserto chegar. Ou descíamos os 8 degraus e deixávamos as  malas na recepção, ou as carregávamos nós mesmos. Talvez se tivéssemos chegado na parte da manha, teríamos ajuda, mas na parte da tarde, o único funcionário não podia deixar a portaria, tome désolé

Bistrô Camille, perto do Emile

Como a gente só viaja com pouca mala e pouco peso, maridão fez várias viagens e em pouco tempo já estávamos na Francs Bourgeois, no Camille, na maior alegria.

Ah! E ao lado do Emile (número 4) tem o Breakfast In America (B.I.A.) sempre lotado e filas de público simpatico  quase em qualquer horario! Ao lado dele (número 6), uma lojinha linda de cupcakes, quase sempre vazia … Mais à frente, uma filial da Cotelac que eu adoro!

Madá

Se quiser reservar um quarto no Emile, indicamos o site Booking.com. Clique aqui.

http://www.breakfast-in-america.com/

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris