No Brasil, mal sabemos o que é Pentecostes, pois não se trata de um feriado por aqui. Na França, ao contrário, a segunda de Pentecostes é feriado nacional e a data é celebrada, sobretudo com lindos concertos nas igrejas.

Para os curiosos: Pentecostes é o 50˚ dia após a páscoa e marca, para os cristãos,  o dia que o discípulos receberam pela primeira vez  o Espírito Santo. Para os judeus, a data comemora a entrega dos Dez mandamentos no Monte Sinai.

Em Paris, as comemorações acontecem entre sábado, dia 18 de maio, e segunda, 21.

Segue abaixo a agenda de  concertos na Igreja Madeleine:

Église de la Madeleine. Foto de Kátia Becho

Église de la Madeleine. Foto de Kátia Becho

  • Sábado, 18 de maio, às 21h:

Requiem de Mozart, Choeur Amadeus de Paris e orquestra Jean-Louis PetitTarifas : 30 euros

  • Domingo, 19 de maio, às 21h:

Orfeu e Eurídice, de G.W. Gluck e  Dom Carlos  de Verdi, Chœur Ignycantus, Orquestra de Câmara Francesa e solistas convidados  Tarifas : 40 euros

  • Segunda, 20 de maio, às 18h30:

As quatro Estações de Vivaldi, Ave Maria de Schubert, Canon de Pachelbel, Meditação de Thaïs de Massenet, O Cisne de Saint-Saëns , Alleluia de Mozart, Orquestra de Violinos da França | Tarifas : 25 euros

Agora, a agenda da Catedral de Notre Dame:

O interior da Catedral Notre Dame

Domingo, 19 de maio:

  • Às 10h: Missa Gregoriana com direção de Sylvain Dieudonné, chefe do coro da catedral e especialista em canto gregoriano e música medieval
  • 11h30: J. Haydn, Missa brevis St. Joannis de Deo, Kyrie, Sanctus, Agnus Dei  G.-P. Palestrina, Loquebantur variis linguis com direção de Lionel Sow.
  • 16h30: Audição de Órgão, obras de Grigny, Franck e improvisação, com o organista francês  Olivier Latry
  • 18h30:  J. Haydn, Missa brevis St. Joannis de Deo, Kyrie, Sanctus, Agnus Dei  G.-P. Palestrina, Loquebantur variis linguis com direção de Lionel Sow.

Saiba mais sobre os concertos nas igrejas de Paris.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris