Vários são os circuitos para você conhecer os campos de lavanda da Provence. Abaixo, conheça os dois mais famosos:

O mais conhecido se encontra no Luberon, nas proximidades da cidade de Sault, situada aos pés do Monte Ventoux. Se você circular pelas pequenas estradas em torno desta “capital da lavanda”, verá as paisagens dos cartões postais. Recentemente, fui da cidade de Gordes até Aurel, pequeno vilarejo medieval. Clique aqui para conhecer o circuito.

Outro roteiro cartão postal passa pelas plantações de lavanda da planície de Valensole, que se encontra entre as cidades de Manosque e Puimoisson. Esta opção se encontra no meio do caminho entre o Luberon e o maravilhoso Parque do Verdon. Veja aqui.

Os campos estão floridos entre final de junho e início de agosto. Com a mudança climática, as flores são colhidas cada vez mais cedo. Às vezes, no final de agosto, já não temos mais o espetáculo da ondulação da lavanda.

O site Les routes de la lavande propõe seis roteiros. Os dois acima estão incluídos. Os outros quatro, não os conheço. Mas fica aqui a informação.

No nosso site de passeios e serviços Minha Viagem Paris, nós temos um passeio pelos campos de lavanda de Valensole, clique aqui para mais informações.

Como ir de Paris até Aix-en-Provence (uma boa cidade como ponto de partida dessa viagem)

  • De avião. a viagem de avião até Marselha dura 1 hora, depois é possivel ir de carro, trem ou ônibus regional até Aix. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Marseille, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
  • Trem: a viagem até Aix tem cerca de 3h40 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem dura cerca de 7 horas, belo passeio pela região da Provence. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata, mas também é a mais longa. A viagem tem cerca de 12 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

O Essencial da Provence

Conheça o guia do Conexão Paris O Essencial da Provence. Ele traz 6 roteiros incríveis para que você conheça o melhor da Provence em uma semana. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis pela Provence e Côte d’Azur, em Paris e pelo interior da França.