O décor do hotel foi todo inspirado na principal obra de um dos principais autores franceses: Le Mariage de Figaro, de Beaumarchais. Ao entrar no hotel e nos quartos, temos a sensação de termos entrado em outra dimensão: tudo é delicado, alegre e colorido, com peças de antiguidade, tecidos nas paredes, quadros de época. Cada detalhe foi pensado para nos remeter à atmosfera alegre da peça.

Hotel Caron de Beaumarchais, em Paris

Fachada do hotel Caron de Beaumarchais, em Paris

Na entrada, uma sala de jogos, um piano e uma harpa (Beaumarchais foi professor de harpa das filhas de Louis XV).

Hotel Caron de Beaumarchais, em Paris

Detalhe do hall de entrada do hotel

São apenas 19 quartos que ocupam os 7 andares deste hotel particulier. Os quartos são pequenos, mas fiéis à proposta do hotel de tornar tudo charmoso. Alguns quartos possuem pequenas varandas com vista para os telhados de Paris.

Hotel Caron de Beaumarchais, em Paris

Detalhe do quarto do hotel

 

Hotel Caron de Beaumarchais, em Paris

Detalhe do banheiro do hotel

O hotel é um 3 estrelas a preços modestos para a região.

E um detalhe: o café da manhã é servido nos quartos até o meio dia – a 13 euros.

A localização é perfeita: no coração do Marais, ao lado da place des Vosges. E ao lado da Maison Beaumarchais, onde morou nosso autor. Aproveite para fazer uma visita e conhecer melhor esse universo.

O hotel é ideal para uma estadia romântica na cidade mais romântica do mundo. Como diria Figaro, personagem principal da peça:  En fait d’amour, vois-tu, trop n’est pas même assez. Em tradução livre, Para o amor, demais nunca é suficiente.

Hotel Caron de Beaumarchais

12, rue Vieille du Temple | 75004 Paris