Por Penélope do blog Sob o Céu de Paris

Alain Delon deu um susto nos fãs durante esta última semana. Na quarta-feira, ele foi iternado para uma pequena cirurgia cardíaca, mas recebeu alta no dia seguinte, depois de ficar sob observação.

O lindíssimo ator francês estourou no cinema em 1960, com o papel de Tom Ripley, personagem baseado nos romances de Patricia Highsmith, que foi, anos mais tarde, revivido por Matt Damon, em Hollywood. Depois do sucesso do filme, Delon consolidou a sua carreira e trabalhou com grandes diretores como Luchino Visconti, Godard e Antonioni.

No início de 2009, Alain Delon voltou a dar o que falar quando foi homenageado pelo fotógrafo Michel Edda que lançou o projeto Dans les yeux d’Alain Delon. Trata-se de uma exposição virtual de retratos de inúmeras personalidades do mundo inteiro usando um acessório em comum: os óculos escuros da finada marca de Alain Delon.

Para comemorar o lançamento do site, alguns cantores franceses aceitaram gravar músicas inspiradas pela iniciativa. Aí embaixo, vocês podem ouvir a minha favorita, cantada pela jovem Emma Daumas.

Entre várias coisas que fez na vida, Alain Delon foi também o pai do único filho da modelo, atriz e cantora alemã Nico (que fez parte do lendário disco The Velvet Underground and Nico). A moça, antes de se estabelecer em Nova York, passou longas temporadas em Paris e atuou no filme Strip Tease, do diretor Jacques Poitrenaud, em que canta a música tema homônima, composta por Serge Gainsbourg.

Bom domingo de Páscoa a todos!