Depois da inauguração do Centre Pompidou em Metz, esta cidade atrai turistas de toda a Europa. Esse museu não é um simples anexo do Centre Pompidou de Paris, mas uma instituição autônoma, um grande centro de exposição e pesquisa.  Por isso propomos aqui um Paris/Metz, vapt vupt no mesmo dia.


O museu merece ser conhecido pela sua bela e arrojada arquitetura, projeto de Shigeru Ban.
Merece ser conhecido também pelo dinamismo da sua programação.

Desde o início de março, Pompidou Metz apresenta  a exposição do artista conceptual Sol LeWitt. Não perca esta retrospectiva dos wall drawings ( desenhos murais ) do artista. São 33 obras murais que retraçam o percurso do artista americano. Uma exposição sem precedentes na Europa.


As obras expostas mostram séries rigorosas de elementos geográficos. Interessante também a diversidade de materiais usados: lapis, pastel, lavis, pintura acrílica e grafite.
Metz se enconta a 1.20h de Paris pelo trem TGV e a sua estação ferroviária à 2 minutos à pé do museu.

Pegue o trem na parte da manhã, visite a exposição e almoce no museu. O restaurante é bom e agradável.

Centre Pompidou de Metz – fechado todas as terças – aberto das 11h às 18h.

O trem TGV sai da Gare de l’Est em Paris. Para ver preço passagens e horários clique aqui.

Compre seu ingresso aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris