Quais são os perfumes sexy ?
Femininos

Shalimar da Guerlain
Aromatics Elixir de Clinique
Orchidée Vanille de Van Cleef & Arpels
L’Ambre solaire de Givenchy
Femme de Rochas
Amor Amor Forbidden Kiss de Cacharel
Masculinos
Habit Rouge da Guerlain
Infusion pour Homme de Prada
Obsession de Calvin Klein
Gentleman de Givenchy
E os românticos ?
Femininos

Pleasures d’Estée Lauder
Anaïs Anaïs de Cacharel
L’Air du Temps de Nina Ricci
Flower by Kenzo
Masculinos
Le Mâle de Gaultier
Eau Sauvage de Dior
Pour un Homme de Caron
Paul Smith Man.
E o Nº 5 da Chanel ? Não é um perfume ligado à festa dos sentidos. É um perfume para mulheres já casadas. Palavras de Élizabeth de Feydeau, historiadora e autora do livro Les Parfums, Collection Bouquins, Robert Laffont.

Resumo de artigo com entrevistas de grandes nomes ligados à edição de perfumes.

Leia o artigo do Le Figaro aqui.

Contribuição do leitor Marcos. Comentário que “subi” para o artigo.

Em 2009, o estilista belga Martin Margiela renunciou à direção criativa da sua própria “maison”. Deixava, entretanto, como legado aos fãs incondicionais da marca o perfume unissex “Untitled”. Classificado como sublime pelo crítico de perfumes do New York Times, Chandler Burr, o adjetivo traduz à perfeição tanto a fragrância quanto o conceito como um todo. Inicialmente verde e (estranhamente) metálico, é o único perfume que conheço cuja nota de fundo se avoluma com o passar do tempo. Extraordinário!
A série “Incense” da Comme des Garçons, altamente recomendável!, é composta de 5 fragrâncias unissex que remetem ao incenso usado em uma igreja católica, em uma ortodoxa, em um templo japonês, em um hindu e no Oriente Médio.
Finalmente, para os novidadeiros mais descolados, indico o perfume “Airbone” do cipriota Hussein Chalayan, também unissex e desenvolvido pela CDG. Foi lançado em setembro na Colette.
Em tempo, não adianta procurá-los na Sephora, pois somente estão à venda na Colette em Paris, na Dover Street Market em Londres, na 10 Corso Como em Milão e nas próprias lojas das marcas espalhadas pelo mundo.