Karl Lagerfeld assinou recentemente um número especial do Figaro Madame. A pergunta clássica estava na ordem do dia, ou seja,  os endereços preferidos do costureiro em Paris.

Restaurantes, Lagerfeld cita o La Société (dirigido pelos Costes e frequentado pelos mundanos internacionais), o Orient Extrême (inaugurado recentemente, néo-japonês e considerado bom pela crítica ) e a Maison du Caviar (restaurante russo: caviar, salmão defumado e outros).

Para um aperitivo, o Flore (claro, sem comentários).

Uma balada, o VIP Room (parece que é difícil entrar, tentem. Eu não tenho mais paciência para certas situações. Já escrevi artigo no blog sobre esta discoteca) .

Livrarias, a sua, claro, a Librairie 7L e a Galignani (cujo proprietário é o pai da minha vizinha. Passo na porta todos os dias durante minha caminhada matinal.  Excelente livraria).

Para comprar papéis, pincéis, tintas: Magasin Sennelier ( na rive gauche, diante do Sena, uma maravilha para quem navega na área).

Shopping: Colette ( uma referência) , Dior Homme (claro) e Le Bon Marché ( na minha opinião o melhor departement store de Paris).

Jóias: Lydia Courteille ( grande falha na minha eduçação. Não conheço esta griffe). e Chrome Hearts (jóias para homens).

E suas malas vem da Maison Goyard (referência absoluta na área).

Os nomes citados por Lagerfeld estão localizados em quatro bairros parisienses: dois no 6ème, três no 8ème, cinco no premier e três no 7èmeNo Guia1 do Conexão Paris, o primeiro circuito começa no 75008 e da uma longa volta pelo 75001.  Este último, um bairro sempre cheio de novidades, uma agitação constante com inaugurações de lojas excelentes, restaurantes,  hotéis e hotéis-palácios. Aconselho sempre um hotel no primeiro arrodissement de Paris. Além se ser um bairro interessante, ele se encontra no centro geográfico da cidade. Paris é pequena, a partir do seu centro é possível conhecer quase todos pontos turísticos a pé.

Endereços:

La Sociéte: 4 place Saint Germain 75006 Paris. Aberto todos os dias.Orient Extrême: 21 rue Bayard 75008 Paris. Fechado nos domingos. La Mainson du Caviar: 21 rue Quentin Bauchart 75008 Paris. Aberto todos os dias.

Café Flore: 172 boulevard Saint Germain 75006 Paris.

VIP Room: 188 bis rue de Rivoli 75001 Paris.

Librairie 7L – 7 rue de Lille 75007 Paris. Librairie Galignani, 224 rue de Rivoli 75001 Paris.

Magasin Sennelier – 3 Quai Voltaire 75007 Paris.

Colette – 213 rue Saint Honoré 75001 Paris.

Dior Homme – 30 Avenue Montaigne 75008 Paris.

Le Bon Marché – 38 rue de Sèvres 75007 Paris.

Lydia Courteille: 231 rue Saint Honoré 75001 Paris.

Chrome Hearts: 18 avenue Montaigne 75008 Paris.

Maison Goyard: 233 rue Saint Honoré 75001 Paris.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.