Na fachada oeste da catedral de Notre Dame de Paris, a vinte metros do solo, se encontra uma série de vinte e oito personagens representando os reis da Judéia antes de Cristo. Cada estátua mede 3.50 de altura.
Em 1793 , durante a Revolução Francesa, todas estas estátuas foram decapitadas . Os revolucionários confundiram os reis da Judéia com os reis da França. Mais tarde as cabeças foram redesenhadas e reconstruidas.
Em 1977, durante reformas e construção de um banco na rue Chausée d’Antin – perto da Galeria Lafayette – os operários descobriram 21 cabeças, as originais.
Hoje, estas cabeças podem ser vistas no Musée National du Moyen Âge de Cluny.
Fotos: Augusto Takaschima e família.
Você pode comprar ingressos para visitar as torres da Notre Dame aqui no conexão Paris, em nossa lojinha. Evite filas no local.
Leia também:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
67 Comentários
Irene freire almencary y marcelli
Club De Chaisse,exposicao de armas com pedras preciosas,usadas na revolucao,tem excelente restaurante. Alguns animais conservados. Bem antigos, mas lindo, e historico e chic.
Irene freire almencary y marcelli
conheci o museu club de chasse,maravilhoso!quem puder,va.