POST ATUALIZADO EM JULHO DE 2015

O Batobus

Qual a diferença entre o Batobus e os barcos turísticos que passeiam pelo Sena?

Os barcos turísticos oferecem passeios de aproximadamente 1 hora pelo Sena. O ticket é válido para um passeio.

O sistema do batobus é diferente. Trata-se de um transporte público, uma espécie de barco-ônibus. Há diversas estações ao longo do rio, e você sobe e desce onde quiser. Existem tickets válidos para 1 ou 2 dias consecutivos e com número de trajetos ilimitado.

batobus

Os monumentos perto dos quais o Batobus tem estação.

Estes acima são os pontos de parada do Batobus. Pelo Sena pode-se chegar a quase todos os principais monumentos de Paris.

Na rive gauche, o lado esquerdo do rio: desembarque no Port de la Bourdonnai para visitar a Torre Eiffel, no Quai Solférino para visitar o Musée d’Orsay, no Quai Malaquais para passear pela região de Saint Germain, no Quai Montebello para visitar a catedral de Notre Dame e perto da ponte Austerlitz, para um passeio pelo Jardin des Plantes.

Na rive droite, o lado direito do Sena, desembarque na frente da ponte Alexandre III para um passeio pela avenida Champs Elysées, entre a ponte Royal e a ponte do Carrousel, para uma visita ao Louvre e na ponte Arcole para visitar o Hotêl de Ville. Esta última parada possibilita também um passeio pela região do Marais.

No inverno e nos dias cinzas, frios e chuvosos não aconselho esta opção como meio de transporte. Mas com sol, ir de um ponto ao outro da cidade navegando pelo Sena é simplesmente delicioso.

Um ticket para 1 dia custa 16 euros; crianças de 3 a 15 anos, 7 euros. Para dois dias, adultos 19 euros e crianças 10 euros. Os Batobus começam a funcionar às 10.00h e terminam ao anoitecer, variando entre 16.30h e 21.30h, dependendo da estação do ano. Para uma maior precisão dos horários, peço que consultem o site abaixo.

www.batobus.com