POST ATUALIZADO EM JULHO DE 2015

O Batobus

Qual a diferença entre o Batobus e os barcos turísticos que passeiam pelo Sena?

Os barcos turísticos oferecem passeios de aproximadamente 1 hora pelo Sena. O ticket é válido para um passeio.

O sistema do batobus é diferente. Trata-se de um transporte público, uma espécie de barco-ônibus. Há diversas estações ao longo do rio, e você sobe e desce onde quiser. Existem tickets válidos para 1 ou 2 dias consecutivos e com número de trajetos ilimitado.

batobus

Os monumentos perto dos quais o Batobus tem estação.

Estes acima são os pontos de parada do Batobus. Pelo Sena pode-se chegar a quase todos os principais monumentos de Paris.

Na rive gauche, o lado esquerdo do rio: desembarque no Port de la Bourdonnai para visitar a Torre Eiffel, no Quai Solférino para visitar o Musée d’Orsay, no Quai Malaquais para passear pela região de Saint Germain, no Quai Montebello para visitar a catedral de Notre Dame e perto da ponte Austerlitz, para um passeio pelo Jardin des Plantes.

Na rive droite, o lado direito do Sena, desembarque na frente da ponte Alexandre III para um passeio pela avenida Champs Elysées, entre a ponte Royal e a ponte do Carrousel, para uma visita ao Louvre e na ponte Arcole para visitar o Hotêl de Ville. Esta última parada possibilita também um passeio pela região do Marais.

No inverno e nos dias cinzas, frios e chuvosos não aconselho esta opção como meio de transporte. Mas com sol, ir de um ponto ao outro da cidade navegando pelo Sena é simplesmente delicioso.

Um ticket para 1 dia custa 16 euros; crianças de 3 a 15 anos, 7 euros. Para dois dias, adultos 19 euros e crianças 10 euros. Os Batobus começam a funcionar às 10.00h e terminam ao anoitecer, variando entre 16.30h e 21.30h, dependendo da estação do ano. Para uma maior precisão dos horários, peço que consultem o site abaixo.

www.batobus.com

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris