Musée Marmottan

Musée Marmottan

O Musée Marmottan Monet está situado em um antigo pavillon de caça do duque de Valmy. O seu acervo é uma longa e bonita história de doações. A começar por este belo edifício, doado com todo seu mobiliário e coleções de arte.

Paul Marmottan, último proprietário do lugar, era grande especialista de móveis e objetos decorativos do Primeiro Império. A visita do museu é antes de tudo a visita da moradia de uma família rica e culta, que ao longo dos anos colecionou candelabros, lustres, esculturas, quadros, porcelanas.

Mas o Marmottan possui também a maior coleção de obras de Claude Monet, graças ao segundo filho do pintor, Michel Monet, que doou ao Marmottan as obras herdadas do seu pai.

Para expor este conjunto único os administradores construíram uma sala especial, com as exigências atuais em termos de museologia.

Sur la Plage à Trouville – 1870

Promenade au Bois d’Argenteuil – 1873

O Marmottan está situado no elegante bairro de burguesia francesa, o 16ème arrondissement de Paris. Aberto de terça a domingo das 10 às 18 horas. Noturno nas quintas até às 21 horas. Fechado nas segundas, dia 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro.

2 rue Louis Boilly 75016 – metro Muette. Ônibus 22,32.

www.marmottan.com