O Musée Marmottan Monet está situado em um antigo pavillon de caça do duque de Valmy. O seu acervo é uma longa e bonita história de doações. A começar por este belo edifício, doado com todo seu mobiliário e coleções de arte.

Musée Marmottan

Musée Marmottan

Paul Marmottan, último proprietário do lugar, era grande especialista de móveis e objetos decorativos do Primeiro Império.

A visita do museu é antes de tudo a visita da moradia de uma família rica e culta, que ao longo dos anos colecionou candelabros, lustres, esculturas, quadros, porcelanas.

Mas o Marmottan possui também a maior coleção de obras de Claude Monet, graças ao segundo filho do pintor, Michel Monet, que doou ao Marmottan as obras herdadas do seu pai.

museu marmottan

Sur la Plage à Trouville, 1870 – Claude Monet

Para expor este conjunto único os administradores construíram uma sala especial, com as exigências atuais em termos de museologia.

Promenade au Bois d’Argenteuil, 1873 – Claude Monet

Informações práticas

O Marmottan está situado no elegante bairro de burguesia francesa, o 16° arrondissement de Paris. Aberto de terça a domingo das 10 às 18 horas. Noturno nas quintas até às 21 horas. Fechado nas segundas, dia 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro.

Museu Marmottan Monet: 2 rue Louis Boilly, 75016. Metrô linha 9, estação La Muette ou Ranelagh.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris