ATUALIZAÇÃO JUNHO 2017: atualmente essa entrada é usada somente por grupos.

A entrada principal do Museu do Louvre é pela Pirâmide. Existe também um acesso direto, para aqueles que vêm de metrô. Em ambos os casos, as filas são longas.

Há uma outra entrada, discreta, que raramente tem fila. Trata-se da entrada pela Porte des Lions, à direita da Pirâmide.

Mapa das entradas do Museu do Louvre

Mapa das entradas do Museu do Louvre

Esta entrada levará você diretamente ao andar térreo da Ala Denon, ao departamento de artes da África, Ásia, Oceânia e Américas.

 

Captura de Tela 2013-12-26 às 14.24.53

Este é um dos últimos departamentos criados pelo Museu para expor as obras ditas Primeiras.

La Chupicuaro, sec. XII antes de cristo, México.

La Chupicuaro, sec. XII antes de cristo, México.

Picasso foi um dos primeiros colecionadores das artes primeiras, em especial a africana. Ele via nestas esculturas um caminho para a liberdade de expressão.

Se quiser ir diretamente aos clássicos do Louvre, basta atravessar esse departamento e encontrará, no mesmo andar, a Vênus de Milo e os Escravos de Michelangelo.

Leia também:

Conheça os apartamentos para alugar perto do Louvre da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.


O Essencial do Museu do LouvreConheça também nosso guia o Essencial do Museu do Louvre, escrito pela arte-educadora Patricia Camargo. Este pequeno guia irá guiá-lo pelas principais obras do museu, de forma lúdica e acessível. À venda na nossa agência online Minha Viagem Paris.