Quando o Hotel Amour foi inaugurado imediatamente ele se tornou o assunto predileto da mídia. Várias razões para este sucesso. Primeiro, o proprietário é um grande nome da noite parisiense. Em seguida os quartos foram decorados por artistas conhecidos. Mas a razão de tal barulho midiático foi a possibilidade de reservas por hora. Para nós, habituados com os famosos motéis brasileiros, esta peculiaridade não teria interessado nossas revistas e jornais.

Não deve existir uma demanda para este tipo de estabelecimento em Paris porque, hoje, o Amour é um hotel como todos os outros. Como ele se tornou conhecido pelas razões explicadas acima, o nome do hotel chegou nos ouvidos dos brasileiros e recebo com freqüência emails de leitores querendo informações.

Moro no mesmo bairro deste hotel e nas minhas idas e vindas passo as vezes na porta. O prédio é absolutamente banal, não se trata da bela arquitetura de pedra do século XIX. O atrativo deste hotel é o jardim interno, a decoração de alguns quartos e o preço.

ha1.jpg

Na primavera e no verão é muito agradável tomar o café da manhã ou almoçar neste pequeno jardim. A cozinha é razoável, o encanto não está nos pratos mas nas árvores e na clientela. Gostei muito da definição que o New York Times deu da clientela do Amour, international fashion and rock’n’roll set.

ha2.jpg

Como disse, os quartos foram decorados por artistas diversos e cada um possui seu tema específico.

Este hotel está no 9ème arrondissement de Paris, bairro que está na moda, situado entre a Ópera e Montmartre. Não longe dele se encontra a famosa região parisiense conhecida como Pigalle. Região da boemia, dos sex-shops, das cabines de projeções de filmes pornográfico e de cabarés. O famoso Moulin Rouge está em Pigalle.

Explico tudo isto para que os leitores entendam o espírito do hotel. Por tudo que sei, li e ouvi este hotel é para jovens, ou pessoas com espírito jovem. É um hotel romântico, com quartos lúdicos, sem serviço nos quartos. Uns adoram outros detestam.

As tarifas são ótimas tendo em vista a decoração, a localização, o jardim interno. Três categorias de quartos. O menor a 100 euros a diária, em seguida 130 e 190 euros. Amour possui também duas suites por 200 euros/dia.

Hotel Amour – 8 rue de Navarin 75009 – Paris

O site do hotel não funciona. Pelo menos até a publicação deste artigo.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.