Quando estiver passeando pela Avenida Champs Elysèes, você vai passar ao lado de dois lindos museus: o Grand e o Petit Palais. São duas construções monumentais que datam de 1900. O Grand Palais é um grande espaço de exposições,  aberto ao público somente durante as excelentes exposições temporárias.

O Petit Palais,  aberto o tempo todo,  é o museu de belas artes da cidade, e possui uma coleção permanente, gratuita, que inclui obras de Delacroix, Toulouse-Lautrec, Courbet, entre outros. Mas o maior interesse do museu, na nossa opinião, não é o acervo (existem museus melhores em Paris). Você deve entrar no Petit Palais por duas razões fundamentais: a primeira para admirar a beleza desta arquitetura do início do século XX, que mescla a arquitetura art nouveau com o estilo clássico de revestimento de pedras.

Repare a porta de entrada, um maravilhoso trabalho de ferro forjado, e as esculturas da fachada:

Porta de entrada do Petit Palais

Porta de entrada do Petit Palais

No interior do museu, veja os mosaicos do solo, as colunas esculpidas, e as pinturas murais.

Interior do Petit Palais

Interior do Petit Palais

As salas de exposições se abrem para um jardim interno com delicioso restaurante que também funciona como um café. Esta é a segunda razão para você entrar no Petit Palais! Faça uma pausa na hora do almoço neste jardim e coma desfrutando do espírito do lugar.

Jardim Petit Palais

Jardim do Petit Palais

Restaurante Petit Palais

Restaurante do Petit Palais

Demais pontos turísticos perto da Avenue des Champs Elysées:

 

Veja também:

Petit Palais:

Avenue Winston Churchill  | 75008

Metrô:  Champs Elysèes Clemenceau

www.petitpalais.paris.fr

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris