Por Kaka Rizzolli
Minha filha Roberta iria fazer 15 anos em dezembro do ano passado e, como a maioria de suas amigas, certamente iria querer uma festa com direito a valsa, troca de vestidos e muito som.
Só que, para surpresa minha, ela aceitou meu convite de trocar a festa por 10 dias em Paris acompanhada de sua dinda (e minha irmã) e eu.
Como dizem, “O melhor da festa é esperar por ela” e assim fizemos durante os cinco meses que antecederam nossa partida. Minha irmã Jackie sempre foi apaixonada por Paris e esta seria sua 9ª ou 10ª vez na cidade. Eu, peguei esta ”doença contagiosa” dela e seria minha 6ª vez em Paris, ou seja, parecia que nada de novo poderia nos surpreender. Mas Paris surpreende sempre.
Por indicação do Conexão, alugamos um apto ao invés de hospedarmos em hotel e foi a melhor coisa que poderíamos ter feito. O apto no Marais era tudo de bom. Podíamos acordar pela manhã, atravessar a rua e comprar nosso baguete para o café que tomávamos vendo pela janela os parisienses apressados indo e vindo pela “nossa” Vielle Du Temple…
O frio fez tudo ficar mais charmoso e, mesmo quando a sensação térmica beirou os 17 negativos, o sol e o céu azul nos convidavam a mais um dia de caminhadas. Fontes congeladas foram motivos de muitas fotos e certamente “congelaram” em nossas mentes momentos especiais que nunca mais serão esquecidos.
Minha filha voltou maravilhada e eu e minha irmã só confirmamos mais uma vez que a paixão por Paris é uma doença sem cura e que “felizmente só tende a piorar”.
Meu conselho para todas as mães que tem filhas beirando os 15 anos… façam esta proposta. Muito mais barato e mil vezes mais proveitoso…além disso vocês podem ter a felicidade de contraírem o mesmo “vírus de paixão por Paris” que peguei anos atrás.
Kaka alugou seu apartamento com o Vinícius e seu email é: [email protected]
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
83 Comentários
Amélia
Kaka, posso compartilhar com você, filhota e irmã a alegria …. Em julho passado, conforme a escolha da debutante (cada vez mais espertas) lá de casa, passamos 10 dias maravilhosos em Paris! Alugamos um apartamento no Marais pela NYHabitat, e passeamos feito loucos, com um calorzinho gostoso, descobrimos a cidade juntos (1ª x), com todas as dicas da Lina e do Riq.
Meu marido não entendia porque tanta paixão por uma cidade ( não tinha idéia das viagens virtuais que eu havia feito por aqui até concretizar o sonho!). Hoje ele me entende, não vemos a hora de voltar, rsrsrs. Este bicho pega !!!!
Jane Mara
Aprecio ver e ler relatos dos viajantes e leitores do Conexão Paris.Através dos relatos das viagens, podemos conhecer um pouquinho da identidade de cada um e ver as “carinhas felizes” curtindo uma estada sempre prazerosa em Paris.
Kaka
Seu relato é simples,despretencioso e feliz.Precisa mais?Perfeito.Um abraço ao trio.
Beth
Kaka
Vc deu um belo exemplo levando sua linda filha para comemorar seus 15 aninhos em Paris!
Ano que vem vai ser a vez dos 15 anos da nossa Laurinha…
Bjs.
Lucy Falcão
Peguei o vírus. E ainda nem conheço Paris (pessoalmente). Estou contando os dias. Faltam 46.
Halana
Kaka,
Que belo presente!
Troca perfeita, Roberta!!
Estou aqui ansiosa pela minha primeira viagem, que como vc Kaka, não vou “querer dormir para não perder tempo”.
E, claro, a cada dia me deliciando com as dicas do CP.
Denise C.
Há…
Já peguei o virus…rsrs
De
Denise C.
Kaka,
Antes de tudo, parabéns p/a filhota….Que ela tenha muitas “Paris” em sua vida.
Vou sempre que posso em março, meu aniversário.
É o presente que me dou.Estarei chegando dia 12/03 e não me importa o tempo frriooo. Aproveito de todo jeito.
Flávia Carioca, sou Carioca mas moro em Floripa há alguns anos, adoro o frio e curto o sol, praias.
Nada me atrapalha…Paris Forever…
De
Andrea Defanti
Também fui acometida desse “mal” e o transmiti a minha filha desde que a levei em Agosto passado…a pobrezinha sofreu de DPP severa ( depressão pós Paris) e ainda hj evita ver fotos pois morre de saudades…..Resultado: Estou planejando uma nova viagem com ela em Set/Out e embora já tenha ido a Paris 2 vezes, não consigo me imaginar em terras européias sem passar por Paris…
Parabéns às 3 meninas…belo relato…me fez reviver a viagem que fiz com minha filhota…
Bjs a todos e em especial à Lina que nos faz viciados nesse espaço dedicado a cidade luz!
Em tempo…muito bom Marcos…adorei seu relato…perfeito!
Flávia Carioca
Kaka, muito obrigada por suas respostas às minhas perguntas.
Seu depoimento me fez ver que não tem problema ir a Paris mesmo com esse frio intenso que os telejornais mostraram nesse fim de janeiro e início de fevereiro. (mas você mora no sul? Se mora está bem acostumada com esse frio todo, ehehehe!)
Vou tentar restaurar meu perfil que desativei, no facebook, prá ver suas fotos.
bjks e tudo de bom prá Roberta!
Flávia
Tatyana Mabel
Sheyla,
Que relato maravilhoso! As crianças são ótimas aprendizes da língua estrangeira e são capazes nessa idade de aprender sem sotaque. Parabéns!