Este texto é uma colaboração do leitor Ricardo Cardozo.
Qual a novidade?
Os aparelhos vendidos no Brasil eram bloqueados e só funcionavam com o chip da operadora que vendia o aparelho.
Isto é passado. As operadoras agora, à pedido do usuário, desbloqueiam os aparelhos que passam a funcionar com chip vendido por qualquer operadora.
E daí?
Daí que isto possibilita a quem vai viajar para o exterior, levar seu aparelho e chegando ao país de destino adquirir um chip de uma operadora local e ter um número de telefone local, pré-pago, para falar ou acessar internet conforme as promoções ou pacotes de serviços adquiridos.
Isto funciona na França?
Sim. As principais operadoras da França, a Orange e a SFR (Vodafone) comercializam chips na categoria pré-pagos, sem qualquer tipo de obrigação, somente com a apresentação de um documento de indentidade válido (passaporte).
Onde posso obter mais informações?
Será que vale a pena?
Bem, aí vale a decisão de cada um. Posso falar no meu caso, que uso um iPhone 3GS. Para mim o ponto principal é o acesso a internet. Na Itália, em 2009, antes de comprar o chip da TIM italiana, só acessava internet nos locais de WIFI grátis. Depois que comprei o chip tudo mudou. O acesso a internet foi massivo com uso intensivo de Google maps para me locomover, além de ligar para reservar restaurante, para saber horários, etc. Ainda tive a sorte de comprar uma promoção que permitia ligar para o Brasil por €0.70 o minuto.
E em Paris?
Para quem usa o iPhone é uma festa. Tem um aplicativo da AppleStore sobre Paris. Um dos melhores é o da RATP que coloca todo o sistema de transporte público de Paris no seu aparelho. Mas só é possível usar com acesso a internet.
E quem não tem iPhone?
A rede das operadoras na França é no mínimo igual ( estou sendo bonzinho com as nossas operadoras) a do Brasil. Se possuir um aparelho compatível (tri-band) e com tecnologia GSM, GSPR, EDGE ou 3G, que também temos no Brasil, a operação será similar a do Brasil. Quem possuir um smartphone, que tenha acesso a internet no Brasil, poderá acessar de forma similar em outros países também.
E as tarifas?
Visitem os seguintes endereços:
Orange: htp://boutique.orange.fr
Sfr: www.sfr.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
279 Comentários
Flávia
Olá !
Estou com uma dúvida cruel!
Levar ou não o laptop? Estou indo hoje! Ficarei 20 dias incluindo Italia,Suíça, Paris e Londres.
Obrigada!
Manuel
Olá Pessoal,
Link do chip pré-pago (Carte prépayée) da SFR : http://www.sfr.fr/mobile/forfaits-mobile.jspe
Shauuuu
Filipe Bragança
Muito obrigado. Também estou na pesquisa, mas meu frances, que é quase a mesma coisa que nada, não está me ajudando, rsss.
Ficamos no aguardo de notícias 😀
Carlos Paiva
Sera que a pesquisa sai antes do meu embarque dia 5/9 ?????
Carlos Paiva
Recebi e passo adiante: tem um cartão prépago na http://www.singoal.com.br, que dizem ser bem interessante, porém é só para telefonia, não serve para ter acesso a internet
Carlos Paiva
Otimo, já tinha perdido as esperanças. Vou continuar aguardando sua dica
Filipe Bragança
Olá,
O Carlos Paiva já perguntou mas acabou que ainda não apareceu a pergunta, e não quero ser chato apenas repetindo. Mas a dúvida minha é semelhante a dele:
O que procuro é alguma opção de chip pré-pago para utilizar rede de dados. Meu interesse é usar os aplicativos do meu iphone enquanto estiver na rua, usando gps, guias de restaurantes, atrações, etc.
Você sabe se teria alguma opção dessa? Nos chips que você cita da Orange fala de um bônus de 3G mas não consegui entender direito como funciona.
Se souber algo conte para nós 😀
abraços
conexaoparis
Filipe
Não sei. Mas vou fazer uma pesquisa. Depois publico artigo.
Lorena
Ah, que pena!!
De qualquer forma, como é “acesso a internet pré-paga no meu notebook” e “tem multa?” em frances?
Quem sabe eu me viro e depois ensino a todas que me ajudaram!!!
Obrigada novamente,
Lorena
Lorena
Meninas: Estou a-do-ran-do toda esta atenção!!!! Vocês estão sendo ótimas.
Sim, a minha viagem é a trabalho, e preciso me cotectar assim que chegar (vou passar pouco tempo no hotel, e, imagine, ter que ficar em um restaurante falando no skype, anotando compromissos, e falando com meu cachorro (ninguém precisa presenciar este momento…).
Quero internet+liberdade (bom slogan esse!!)
Por favor me ajudem (não quero perder as perguntas):
– Como funciona NetPlux Clé 3G+ da Orange.
– Eu posso usa-lo como pré-pago?
– Se não pode ser pré-pago, é possível compra-lo por um período de apenas 30 dias? Isto é, não tem “multa/fidelização” como no Brasil?
– E o modem 3G, vendem “avulso” sem plano?
– Tem pré-pago da SFR também?
– O que você prefere, a Orange ou SFR? O você me aconselha para estes 10 dias?
Por favor, experientes, me ajudem!!
Vou aproveitar os intervalos para me deleitar com Paris.
Muito obrigada mesmo!!!
Lorena
conexaoparis
Lorena
Eu pessoalmente não posso te ajudar porque trabalho em caso ou nos hotéis quando não estou em Paris. Por isto não preciso de soluções conectada 21 horas. Eu não conheço o modem 3G. O que sei é que esta clé 3G o acesso é mais lento e que para ter acesso é preciso ter uma assinatura com Orange. O que não é o seu caso.
Maria das Graças
Lorena, a sua viagem é de trabalho?