O Airbnb, antes apenas uma novidade usado pelos mais jovens e conectados, hoje em dia concorre lado a lado com os hotéis pela preferência dos viajantes. Apesar da prefeitura da cidade ter adotado algumas medidas de controle, o Airbnb em Paris bomba! Uma recente matéria do jornal inglês The Guardian afirma que, em determinadas épocas do ano, há mais hóspedes Airbnb do que moradores na região do Marais!

Para ajudá-los a melhor escolher os apartamentos Airbnb em Paris, conversamos com o Vinícius Costa, proprietário da empresa À la Parisienne que, além de alugar apartamentos pelo Airbnb desde 2009, aluga também no seu site próprio. Ele vai nos dar dicas e conselhos de como escolher as melhores opções, dos cuidados que devemos ter e de onde ficar em Paris.

airbnb em paris

Leia dicas de como alugar um bom apartamento Airbnb em Paris. Foto: Laurent Cornu no Flickr

Para qual tipo de pessoa ou perfil de viajante é mais indicado alugar um apartamento Airbnb em Paris?

Geralmente os viajantes mais independentes, que necessitam de menos assistência – seja do recepcionista ou concierge do hotel – na sua estada.

E também pessoas que não sejam tão independentes mas estejam viajando em família ou grupo de amigos e precisam de mais espaço, conforto e praticidade: cozinha, sala de jantar e quartos.

Quais cuidados devemos ter ao escolher um apartamento no Airbnb em Paris? Quais suas dicas para saber se o anúncio é seguro, o apartmento é bom, o proprietário é confiável etc?

  • Muito importante ler todo o anúncio e verificar o que é oferecido (por exemplo, se o prédio tem elevador, uma exigência frequente dos brasileiros), as regras da casa.
  • Essencial ler também os comentários pois qualquer pegadinha que houver os ex-hóspedes entregam nos comentários.
  • Evitar reservar apartamento que não tenha nenhum comentário.
  • Dar prioridade para os anúncios de Superhost ou Airbnb Plus.
  • Iniciar uma conversa cordial com o proprietário e tirar todas as dúvidas antes de confirmar a reserva.

Qual melhor localização para ficar em Paris?

Na minha opinião, a melhor localização para ficar em Paris é algo pessoal. Depende do gosto de cada um. Muitos clientes me perguntam qual o melhor bairro de Paris para se hospedar e sempre respondo que isso depende do estilo da pessoa e do estilo de turismo que ela pretende fazer na cidade.

Se você gosta de um bairro mais boêmio e com espírito jovem, eu indicaria o Marais, o Canal Saint Martin ou Bastille.

Se quiser algo mais calmo e familiar, optar pelas redondezas da Torre Eiffel, do Trocadéro, de Passy, do Arco do Triunfo ou ainda o 17° arrondissement. 

Se busca fazer compras em lojas de luxo (ou de não tanto luxo) eu indicaria a região próxima à avenida Champs Élysées ou próximo à Opéra Garnier e às Galeries Lafayette ou ainda nas imediações do museu do Louvre e da rua Saint Honoré.

E posso também sugerir o famoso bairro de Saint Germain des Prés, o Quartier Latin e ainda a Ilha Saint Louis para os que buscam Paris mais intelectual e chic.

Das regiões citadas acima, as bem centrais, ideias para quem quer fazer o turismo tradicional, são Saint Germain des Prés, o Quartier Latin, Ilha Saint Louis, entorno da Champs Élysées e ainda ao redor do museu do Louvre. Clique aqui e leia nosso artigo sobre as regiões de Paris.

Quais são os períodos onde a hospedagem em Paris é mais barata?

Paris é praticamente alta temporada o ano inteiro, porém alguns períodos do ano oferecem mais opções de apartamentos e por isso têm preços mais em conta. Eu citaria os meses de agosto, novembro, início de dezembro, janeiro, fevereiro e uma parte de março (fora Páscoa).

Em algumas agências e também no Airbnb é costume fazer descontos para reservas de última hora. Reservando com muita antecedência você poderá garantir o melhor apartamento ou aquele que você realmente quer, mas dificilmente irá conseguir uma tarifa melhor. Em revanche, se deixar para reservar em cima da hora, apesar de poder conseguir um preço melhor, você corre o risco de ficar com os piores apartamentos – aqueles que, por algum motivo, sobraram.

Quais as vantagens e desvantagens de alugar um apartamento Airbnb em Paris em relação a ficar em hotel?

Vantagens:

  • Viver a cidade mais como um local do que como turista.
  • O custo-beneficio é bem melhor do que hotel.
  • O viajante tem uma liberdade maior e pode, por exemplo, receber no apartamento amigos que morem na cidade ou que também estejam visitando.
  • Mais espaço do que nos quartos de hotéis.
  • Cozinha equipada onde é possível tomar café da manhã ou fazer um jantarzinho e assim economizar.

Desvantagens:

  • Menos assistência em geral.
  • Não há arrumação diária.
  • Existe a possibilidade de cancelamento.
  • Risco de problemas comuns de moradores: vizinho que faz festa, roedores no prédio, vazamento de água, aparelhos danificados etc.

Apartamentos Airbnb em Paris da À la Parisienne

A À la Parisienne está no Airbnb desde 2009, o perfil da empresa é verificado e eles são Superhost. Além disso, nós, do Conexão Paris, indicamos a empresa há anos. Muitas garantias de excelência!

Para ver todas as opções de apartamentos Airbnb em Paris que a À la Parisienne tem a oferecer, clique aqui.

Fizemos abaixo uma pequena seleção com os bairros e regiões mais procurados pelos brasileiros.

Airbnb Paris Marais

O Marais, que compreende os arrondissements 3 e 4 de Paris, é uma região relativamente central, charmosa e cool. Cheia de lojas de marcas e produtos franceses, bares, restaurantes, museus (Picasso, Carnavalet, Caça e Natureza etc) e pracinhas escondidas.

  • Apartamento Marais Saint Paul (2 quartos, até 6 pessoas) – Apartamento clean, espaçoso e luminoso. Ideal para famílias ou grupos de amigos. Fica pertinho da estação Saint Paul, onde passa a linha 1 do metrô, essencial para o turista pois cruza Paris de leste a oeste e que serve o Museu do Louvre, a avenida Champs Élysées, o Arco do Triunfo. Mas você pode também ir a pé, o apartamento fica a 10 minutos da Catedral de Notre Dame, Hôtel de Ville (prefeitura de Paris), a charmosa Ilha Saint Louis, Centro Pompidou e as ruas do centro de Paris, ao redor do Halles; 20 minutinhos andando você chega ao Museu do Louvre e ao Jardim Tuileries, ao Quartier Latin e a Saint Germain des Prés.
airbnb em paris

Apartamento Airbnb Paris Marais, quarto

airbnb em paris

Apartamento Airbnb Paris Marais, quarto

Airbnb Paris Champs Élysées

  • Apartamento Confortável 1 quarto Champs Elysées (1 quarto, até 2 pessoas) – Situado em uma paralela à avenida Champs Élysées, entre o Arco do Triunfo (15 minutos de caminhada) e a Praça Concorde, esse apartamento fofo e aconchegante, é perfeito para 2 pessoas. Tem até uma varandinha! Ele fica perto da linha 1 do metrô que te leva ao Louvre e ao Marais. Na estação do Arco do Triunfo você pega a linha 6 até a Torre Eiffel. É possível também caminhar até o Louvre, passando pelos jardins da Champs Élysées e pelo Jardim Tuileries.
airbnb paris

Apartamento Airbnb Paris Champs Élysées, sala

Airbnb Paris Centro

O 2º arrondissement de Paris tem posição geográfica privilegiada: ao sul fica o hiper-centro de Paris – onde está o Louvre –, a leste fica a charmosa região do Marais e a oeste a região da Opéra – com as lojas de departamentos Galeries Lafayette e Printemps – e da Madeleine. O bairro em si abriga muitos restaurantes e bares, as famosas passagens cobertas e a rue Montorgueil – a típica rua francesa, cheia de comércios locais como padarias, confeitarias, lojas de queijos e vinhos etc.

airbnb paris

Apartamento Airbnb Paris Centro, sala

airbnb paris

Apartamento Airbnb Paris Centro, quarto

Airbnb Paris Canal Saint Martin

Apesar de bem conhecida e frequentada pelos parisienses (principalmente os mais bem informados), a região do Canal Saint Martin está fora dos circuitos tradicionais do turismo em Paris. Charmosa e simpática – cheia de cafés, restaurantes e lojas – a região atrai uma turma jovem e cool.

airbnb em paris

Apartamento Airbnb Paris Canal Saint Martin, sala

airbnb paris

Apartamento Airbnb Paris Canal Saint Martin, quarto

Airbnb Paris Torre Eiffel

  • Apartamento Torre Eiffel 1QT linda vista (1 quarto, até 4 pessoas) – Charmoso apartamento localizado em uma rua privativa do chique 7º arrondissement de Paris, entre a Torre Eiffel e os Invalides. Ele foi reformado recentemente, é silencioso e bem iluminado. Tem uma linda vista lateral para a Torre Eiffel. Inúmeras opções de comércio a menos de 5 minutos a pé do apartamento. Ao longo da Avenue Rapp e Avenue Bosquet você vai encontrar padarias, supermercados, lojas de queijos e de vinhos, restaurantes e muito mais!
airbnb paris

Apartamento Airbnb Paris Torre Eiffel, sala

airbnb em paris

Apartamento Airbnb Paris Torre Eiffel, quarto

Sobre a À la Parisienne

Com quase 10 anos de vida, a À la Parisienne é uma empresa de aluguel de apartamento em Paris para brasileiros que possui em seu portfólio mais de 40 opções de imóveis. Além de Paris, eles também possuem apartamentos para locação em Lisboa e Barcelona.

Qualquer dúvida acesse a seção ‘Dúvidas Frequentes’ do site da À la Parisienne ou envie um email para alaparisienne2@gmail.com

Outros apartamentos para alugar em Paris da À la Parisienne

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris