As cerejeiras em flor são um dos primeiros indícios que a primavera – a melhor estação do ano para visitar Paris – chegou. Descubra 5 locais em Paris onde é possível ver esse belo espetáculo da natureza.

A primavera é a época mais feliz do ano em Paris e praticamente em todos os locais que passam por invernos rigorosos. Depois de meses de céu cinza, temperaturas baixas, camadas e mais camadas de roupa (mais uma série de acessórios) até para dar um pulinho à padaria, a simples chegada do dia 21 de março já nos deixa com as energias e esperanças renovadas. Oficialmente o inverno terminou!

cerejeiras em flor

Cerejeira em flor no Champ de Mars, em frente à Torre Eiffel

A partir dessa data, já começamos a pensar seriamente nos piqueniques e em sentar na grama dos parques (geralmente só a partir do dia 15 de abril). Já trocamos o casacão pesado por outro ligeiramente mais leve e, os mais corajosos, arriscam até mesmo uma bermuda em dias ensolarados.

Um dos marcos dessa época, que ajuda em muito a elevar nosso espírito e nossa admiração pela beleza de Paris, são as cerejeiras em flor. Às vezes solitárias, às vezes em grupo, essas árvores e suas flores – de um perfeito tom de rosa – deixam Paris ainda mais linda. Virar uma esquina ou entrar em um jardim e dar de cara com elas nos deixa sem ar. Um verdadeiro cenário de sonhos e fantasia.

Temos certeza que recentemente vocês já viram nas redes sociais centenas de fotos dessas belíssimas árvores tendo como pano de fundo famosos monumentos parisienses. Para ajudá-los a encontrar as cerejeiras em flor em Paris e tirar a foto perfeita, compilamos abaixo alguns locais centrais por onde você certamente vai passar. Corram pois as flores duram pouco.

5 locais onde ver as cerejeiras em flor em Paris

  • Square João XXIII – ao lado da Catedral de Notre Dame, na Ilha Cité (metrô Cité, linha 4). Esse é o mais famoso, instagramado e bonito conjunto de cerejeiras em flor de Paris. Por isso está sendo cheio de turistas e locais! O jardim como um todo é lindo e ainda há a catedral de Notre Dame como pano de fundo para as fotos. Já estivemos lá em vários momentos do dia mas é no fim da tarde que a luz está mais bonita.
cerejeiras em flor

Cerejeiras em flor na Square João XXIII, ao lado da Catedral de Notre Dame

  • Jardin Anne Frank – entrada pela rue Rambuteau ao lado do número 22, Banco BRED (metrô Rambuteau, linha 11). Esse jardim/praça fica escondido dentro de um quarteirão do Marais, pertinho do Centro Pompidou. Várias cerejeiras contornam um dos pátios do jardim.
  • Square Gabriel Pierné – rue de Seine com rue Mazarine, atrás do Institut de France/Biblioteca Mazarine (o prédio que fica em frente à Pont des Arts). Pracinha pequena e escondida no 6º arrondissement com lindas e imponentes cerejeiras.
cerejeiras em flor

Cerejeiras em flor na

  • Petit Palais – avenida Winston Churchill (metrô Champs Élysées Clemenceau, linhas 1 e 13). No jardim, à direita da famosa porta dourada do Petit Palais, fica uma solitária cerejeira que atrai muita atenção e se destaca no meio do gramado verdinho.
cerejeiras em flor

Cerejeira em flor em frente ao Petit Palais

  • Champ de Mars – Torre Eiffel – na altura da avenida Joseph Bouvard quase com avenida Charles Floquet. Duas cerejeiras isoladas e até um pouco difíceis de encontrar são as atuais grandes estrelas da estação! Quem aí ainda não viu uma foto das flores de cerejeiras em primeiro plano e a Torre Eiffel ao fundo? Foto clássica que todos que visitam Paris nessa época devem tirar.
cerejeiras em flor

Cerejeiras em flor e frente à Torre Eiffel

Esses são somente alguns locais em Paris onde é possível encontrar cerejeiras em flor. Flanando pela cidade, você vai se deparar com muitas outras. Nas minhas andanças vi também algumas em frente à embaixada brasileira, na Cours Albert 1er, próximo à Place d’Alma. O Jardin des Plantes, no 5º arrondissement de Paris, também é famoso por suas cerejeiras.

Passe lá no nosso Instagram e veja o vídeo que fizemos das cerejeiras em flor em Paris, nos locais citados acima.

Assista também ao nosso vídeo com dicas de como se vestir na primavera em Paris.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.