As cerejeiras em flor são um dos primeiros indícios que a primavera – a melhor estação do ano para visitar Paris – chegou. Descubra 5 locais em Paris onde é possível ver esse belo espetáculo da natureza.

A primavera é a época mais feliz do ano em Paris e praticamente em todos os locais que passam por invernos rigorosos. Depois de meses de céu cinza, temperaturas baixas, camadas e mais camadas de roupa (mais uma série de acessórios) até para dar um pulinho à padaria, a simples chegada do dia 21 de março já nos deixa com as energias e esperanças renovadas. Oficialmente o inverno terminou!

cerejeiras em flor

Cerejeira em flor no Champ de Mars, em frente à Torre Eiffel

A partir dessa data, já começamos a pensar seriamente nos piqueniques e em sentar na grama dos parques (geralmente só a partir do dia 15 de abril). Já trocamos o casacão pesado por outro ligeiramente mais leve e, os mais corajosos, arriscam até mesmo uma bermuda em dias ensolarados.

Um dos marcos dessa época, que ajuda em muito a elevar nosso espírito e nossa admiração pela beleza de Paris, são as cerejeiras em flor. Às vezes solitárias, às vezes em grupo, essas árvores e suas flores – de um perfeito tom de rosa – deixam Paris ainda mais linda. Virar uma esquina ou entrar em um jardim e dar de cara com elas nos deixa sem ar. Um verdadeiro cenário de sonhos e fantasia.

Temos certeza que recentemente vocês já viram nas redes sociais centenas de fotos dessas belíssimas árvores tendo como pano de fundo famosos monumentos parisienses. Para ajudá-los a encontrar as cerejeiras em flor em Paris e tirar a foto perfeita, compilamos abaixo alguns locais centrais por onde você certamente vai passar. Corram pois as flores duram pouco.

5 locais onde ver as cerejeiras em flor em Paris

  • Square João XXIII – ao lado da Catedral de Notre Dame, na Ilha Cité (metrô Cité, linha 4). Esse é o mais famoso, instagramado e bonito conjunto de cerejeiras em flor de Paris. Por isso está sendo cheio de turistas e locais! O jardim como um todo é lindo e ainda há a catedral de Notre Dame como pano de fundo para as fotos. Já estivemos lá em vários momentos do dia mas é no fim da tarde que a luz está mais bonita.
cerejeiras em flor

Cerejeiras em flor na Square João XXIII, ao lado da Catedral de Notre Dame

  • Jardin Anne Frank – entrada pela rue Rambuteau ao lado do número 22, Banco BRED (metrô Rambuteau, linha 11). Esse jardim/praça fica escondido dentro de um quarteirão do Marais, pertinho do Centro Pompidou. Várias cerejeiras contornam um dos pátios do jardim.
  • Square Gabriel Pierné – rue de Seine com rue Mazarine, atrás do Institut de France/Biblioteca Mazarine (o prédio que fica em frente à Pont des Arts). Pracinha pequena e escondida no 6º arrondissement com lindas e imponentes cerejeiras.
cerejeiras em flor

Cerejeiras em flor na

  • Petit Palais – avenida Winston Churchill (metrô Champs Élysées Clemenceau, linhas 1 e 13). No jardim, à direita da famosa porta dourada do Petit Palais, fica uma solitária cerejeira que atrai muita atenção e se destaca no meio do gramado verdinho.
cerejeiras em flor

Cerejeira em flor em frente ao Petit Palais

  • Champ de Mars – Torre Eiffel – na altura da avenida Joseph Bouvard quase com avenida Charles Floquet. Duas cerejeiras isoladas e até um pouco difíceis de encontrar são as atuais grandes estrelas da estação! Quem aí ainda não viu uma foto das flores de cerejeiras em primeiro plano e a Torre Eiffel ao fundo? Foto clássica que todos que visitam Paris nessa época devem tirar.
cerejeiras em flor

Cerejeiras em flor e frente à Torre Eiffel

Esses são somente alguns locais em Paris onde é possível encontrar cerejeiras em flor. Flanando pela cidade, você vai se deparar com muitas outras. Nas minhas andanças vi também algumas em frente à embaixada brasileira, na Cours Albert 1er, próximo à Place d’Alma. O Jardin des Plantes, no 5º arrondissement de Paris, também é famoso por suas cerejeiras.

Passe lá no nosso Instagram e veja o vídeo que fizemos das cerejeiras em flor em Paris, nos locais citados acima.

Assista também ao nosso vídeo com dicas de como se vestir na primavera em Paris.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.