A Escola Ritz Escoffier, localizada no famoso Hotel Ritz, oferece um curso de culinária ministrado dentro cozinha do histórico hotel.

Você conhece bem Paris e na próxima estadia gostaria de viver uma experiência nova? É a sua primeira vez em Paris, mas você prefere viajar fora dos roteiros banais? A dica de hoje pode interessar tanto aqueles que já têm seus rituais na cidade como para os que aqui chegam pela primeira vez.

Curso culinária Hotel Ritz

Escola de culinária Ritz Escoffier

Curso de culinária do Hotel Ritz

Ritz Escoffier oferece cursos rápidos em torno de temas diversos. Alguns exemplos escolhidos entre os meus preferidos.

  • Curso “Plat & Dessert”:

Preparação  de um  prato principal e uma sobremesa. A cada dia, um novo cardápio. No dia 30 de março 2019, o chef prepara, por exemplo, um filé de peixe recheado com chorizo, acompanhado por batatas amassadas com manteiga e pimenta piquillos. Sobremesa: ovos em neve com amêndoas grelhadas e creme de caramelo.

Preço: 150 euros | Duração: 3 horas

  • Curso noturno “Soirée Ritz”:

Exemplo, em 3 horas os alunos aprendem dois hambúrgueres. Hambúrguer inspirado na gastronomia francesa com filé de pato e foie gras e o hambúrguer clássico.

Preço: 150 euros | Duração: 3 horas

  • Curso Escapade au Marché:

Acompanhados pelo chef, os alunos fazem compras de produtos frescos encontrados no mercado. Ao retornar  ao hotel, irão preparar juntos uma refeição de quatro pratos. No final do dia, o melhor momento: jantar em torno da mesa da cozinha com uma taça de vinho.

Preço: 350 euros | Duração: 8 horas

  • Curso Au tour de l’asperge:

Você gosta de aspargos? Reserve esse curso onde aprenderá todos os seus segredos. Preço: 240 euros.

Preço: 240 euros | Duração: 4 horas

  • Curso Technique du Chef – Jus et Sauces:

Talvez esse seja o curso mais importante. Ao aprender  as técnicas de sucos e molhos, você estará apto a preparar refeições deliciosas em apenas alguns minutos.

Preço: 195 euros.

Curso culinária Hotel Ritz

Escola culinária Ritz Escoffier

Curso culinária Hotel Ritz

A Escola Ritz Escoffier oferece ainda cursos de pâtisseries, cursos para crianças, cursos profissionalizantes e formações de curta duração. Os cursos são em francês com tradução simultânea em inglês. Os alunos recebem, no final, as receitas impressas e um avental do Ritz Escoffier. As reservas são feitas diretamente no site da escola Escoffier Ritz.

Hôtel Ritz: 15 Place Vendôme 75001 Paris

Leia aqui sobre outros curso de culinária em Paris.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris