Com muita alegria, lançamos oficialmente o Conexão Paris Viagens, a agência de turismo receptivo do Conexão Paris.

Viver Paris e a França, não apenas fazer check-in. Essa é a proposta do Conexão Paris Viagens.

Para tanto, oferecemos oito viagens (de 1 a 7 dias), em Paris e arredores e em três das principais regiões vinícolas da França: Vale do Loire, Bordeaux e Borgonha.

A maioria dessas oito viagens foram desenhadas e organizadas pelo Conexão Paris e por Fernanda Hinke, nossa parceira há anos e agora sócia dessa nova empreitada. Além disso, o Conexão Paris Viagens desenvolve roteiros sob medida, permitindo assim atender os diversos perfis de viajantes.

Conexão Paris Viagens

Castelo de Chambord (foto: © Domaine National de Chambord – Léonard de Serres)

Diminuir o ritmo, vivenciar mais

Nossas viagens foram concebidas com o objetivo de ir além das principais atrações turísticas, dos cartões postais. Queremos também que o turista  possa vivenciar um pouco da cultura francesa, o que acreditamos ser o maior patrimônio do país.

No Vale do Loire, por exemplo, em vez de passar correndo por três castelos em um dia, como fazem a maioria dos turistas, propomos viagens de 3 a 5 dias, sempre em pequenos grupos, entre 2 e 8 participantes. Além de conhecer os castelos mais emblemáticos, o viajante terá a oportunidade de descobrir a rica gastronomia da região, de experimentar os famosos vinhos, de ver o trabalho dos agricultores nos campos e vinhedos, de conversar com o população local, de passar por vilarejos, parar nos mercados, cruzar florestas e pedalar ao longo do leito do rio.

Turismo ativo

No intuito de permitir uma integração maior com o cenário e com a cultura de cada região, elegemos a bicicleta como principal meio de transporte.  Mas, não se preocupe, as viagens não foram desenhadas somente para ciclistas experientes!  Pelo contrário: os trajetos não são difíceis, e o uso da bicicleta elétrica permite que todos estejam aptos a participar, mesmo aqueles que não têm o hábito de pedalar. E, além da bike, usamos trem e, em Bordeaux, até mesmo barco para vencer distâncias maiores.

Basta estar em boas condições de saúde e querer viver uma experiência nova (e, sem dúvida, transformadora).

Roteiros personalizados

Para quem não combina mesmo com bicicleta ou para aqueles que querem uma viagem especifica e exclusiva, oferecemos roteiros personalizados, sob-medida. Acreditamos que assim como não existem duas pessoas iguais, não devem existir duas viagens iguais. Assim, podemos te ajudar a criar a viagem dos seus sonhos incluindo a escolha do seu hotel, indicação de restaurantes, passeios e lugares a serem visitados, tudo isso de acordo com seu estilo e orçamento.

Passe lá no nosso novo site e mande uma mensagem dando alô pra gente!

Conheça algumas das nossas propostas:

  • Vale do Loire: nossa proposta é que você dedique entre 3 e 5 dias para conhece essa linda região, que é  Patrimônio Mundial da Unesco. Caso realmente não tenha tempo, propomos um bate-volta de Paris em que você irá conhecer o mais famoso castelo do Loire, mas também poderá vivenciar um pouco da vida no Loire.

 

  • Os Jardins de Monet em Giverny: acreditamos que visitar casa e os jardins de Monet é um passeio emocionante demais para se fazer correndo. Por isso, propomos diminuir o ritmo e entrar no clima impressionista pedalando pelas paisagens pintadas por Monet, almoçar em um bistrô histórico, sentar-se às margens do Sena e apreciar um taça de vinho, conhecer o ateliê de um artista e ouvir suas histórias…
Conexão Paris viagens

Os Jardins de Monet em Giverny

  • De Paris ao Palácio de Versalhes, de bike: todo turista conhece Versalhes. Se você já venceu as imensas filas e já visitou o interior do palácio, queremos agora te convidar para curtir Versailles, como fazem os parisienses. Com um picnic gostoso na garupa, iremos pegar uma ciclovia para sair de Paris, cruzando inúmeras cidadezinhas, curtindo o clima de interior, até chegar no Palácio de Versalhes. No caminho, uma surpresa:  o belíssimo Castelo de Sceaux, apelidado de Pequeno Versailles – quase não frequentado por turistas. Já em Versailles, vamos passear pelos jardins de bicicleta, e  finalizar com um piquenique com vista para o castelo. Voltamos com as bicicletas no trem até o centro de Paris.
Conexão Paris Viagens

Sceaux, no caminho Paris – Versailles

  • Bordeaux, de bike e de barco: durante sete dias, você vai se hospedar em um confortável barco, que irá navegar pelos três rios da região de Bordeaux: Dordogne, Gironde e Garone. A cada dia, o barco vai se ancorar e você poderá pedalar por entre os mais prestigiosos châteaux (Petrus, Margot e Lafite-Rothschild, por exemplo) e pelas famosas regiões viticultoras como Graves, Sauternes, Pomerol e Médoc. Vai ainda visitar cidades históricas como Bordeaux e Saint-Emilion. E naturalmente degustar os vinhos diretamente dos pequenos e grande produtores.

Visite nosso site para saber mais e conhecer as demais propostas. E mande uma mensagem dando um olá pra gente 🙂Conexão Paris Viagens