Em homenagem ao dia das mulheres, fazemos aqui a nossa homenagem a algumas mulheres guerreiras que, com força e delicadeza, com coragem e doçura, conquistaram Paris – muitas delas ocupando espaços tradicionalmente dominados por homens.

  • Se você já passeou pela Place du Tertre em Montmartre, muito provavelmente terá passado ao lado de Marie-Noëlle Romvos. Ela é retratista, ofício tradicionalmente ocupado por homens.
  • Fabricar o pão sempre foi, na França, um trabalho masculino, braçal. Por isso,  os bastidores da padaria era tradicionalmente um universo masculino. Com orgulho, apresentamos a padeira Sylvie de Debellemanière, proprietária de uma das melhores padarias de Paris.

Vencedora do prêmio World Class Bartender of the Year. Foto: DR

  • Marina Giuberti é outra guerreira que brilha num mercado quase exclusivamente masculino. Ela é sommelière. E não apenas – ela é brasileira, proprietária de duas caves de vinho – em Paris! No vídeo abaixo, ela te leva até a colheita das uvas no Vale do Loire.

Hoje é dia de celebrar elas, e tantas outras. Fica aqui a nossa homenagem!


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.