Quem não gosta de fazer um brunch? Em Paris há muitas opções para gostos e bolsos variados. Veja nossas dicas de brunch em Paris.

Um dos programas mais gostosos do final de semana é o brunch. Nada melhor que acordar tarde no domingo e se presentear com a mistura do café da manhã com o almoço (brunch = breakfast + lunch).

A cultura/moda do brunch demorou a pegar em Paris. O café da manhã típico do francês não é tão elaborado quanto as outras refeições. Alguns até brincam que ele consiste em um expresso e um cigarro. Brincadeiras à parte, o país da gastronomia não poderia deixar de transformar em arte essa invenção estadunidense.

Compilamos nesse artigo várias dicas de brunch dadas aqui no blog e adicionamos uma super especial.

O romântico

O Hotel Particulier Montmartre é um oásis de tranquilidade e romantismo escondido em uma rua privativa de Montmartre. O hotel possui apenas 5 quartos e ocupa um palacete cercado de 900m² de bucólicos jardins. Uma perfeita escapade mesmo para quem mora em Paris e quer curtir um fim de semana calmo e romântico.

brunch em paris

Hotel Particulier Montmartre, o jardim frontal

Há três ambientes distintos onde o brunch é servido. Há o jardim principal, em frente ao prédio, lindo e bucólico, porém usado somente na primavera e verão. Há salão principal, com decoração rebuscada e ambiance sóbria e formal. E, no andar inferior há uma espécie de varanda toda fechada em vidro, dando para o jardim lateral, ambiente descontraído e com bastante luz natural.

No menu: 1 bebida quente + 1 suco + croissant e pain au chocolat + ovos + prato principal + sobremesa. Clique aqui e, em seguida, desça até a seção BRUNCH para ver o cardápio. Clique em RESERVATION para reservar uma mesa.

Preço: 55€ por pessoa. Endereço: 23 avenue Junot, Pavillon D, 75018. Metrô linha 12, estação Lamark – Caulaincourt. Para reservar ligue para +33 1 53 41 81 40.

O saudável

O Alcazar é nosso velho conhecido. É a nossa dica certeira para quem quer comemorar o réveillon em Paris. O restaurante é lindo e bem central (no coração de Saint Germain). Aos domingos eles sevem um brunch super saudável e orgânico (quase 100% vegano) com sucos especiais, vários tipos de leites vegetais, frutas, pães, saladas, prato principal quente (aqui entram as carnes mas há também opção vegana), brownie vegano etc (clique aqui e veja o cardápio completo). Quem assina o brunch é Angele Ferreux Maeght, musa da alimentação saudável em Paris, que faz o bufê de eventos de inúmeros marcas de moda e empresas famosas.

Preço: 41€ por pessoa. Endereço: rue Mazarine, 75006; metrô linhas 4 ou 10, estação Odéon. Clique aqui para reservar uma mesa.

O(s) autraliano(s)

O Hardware Société é um café australiano – há dois endereços em Melbourne – que serve café da manhã no estilo australiano o dia todo. Localizado em Montmartre, em rua lateral à basílica do Sacré Cœur, as (poucas) mesas da calçada possuem a vista da basílica e aquelas perto das janelas do fundo são recompensadas com a vista dos telhados de Paris.

No cardápio podemos encontrar filé de porco, pato, vários tipos de pratos com ovos, tortas, um brownie perfeito. Não há um menu fechado de brunch, é preciso ir pedindo à la carte.

Endereço: 10 rue Lamarck, 75018. Metrô linha 2, estação Anvers. Não aceita reservas. Página Facebook.

brunch em paris

Hardware Société, em Montmartre (foto: Doyenne)

Hollybelly é um concorridíssimo restaurante meio australiano, meio francês e totalmente hipster na região do Canal Saint Martin. Possui um cardápio especial de café da manhã e um menu especial de ovos onde podemos escolher os acompanhamentos. Clique aqui para ver o cardápio.

Endereço: 5 rue Lucien Sampaix, 75010. Metrô linha 5, estação Jacques Bonsergent. Não aceita reservas. Cheguem cedo!

O sofisticado

Le Meurice é o chique e sofisticado hotel palácio situado ne rue de Rivoli, em frente ao Jardim Tuileries. Seu brunch é um verdadeiro banquete com opções de croissants, pães, iogurtes, geleias, frutas, frios, sushi, ovos mexidos, linguiça, queijos, além de prato principal. Para finalizar com chave de ouro, as lindas e deliciosas sobremesas – verdadeiras obras de arte – do chef Cédric Grolet (clique aqui e leia nosso artigo sobre ele). Clique aqui e veja o cardápio completo.

brunch em paris

Hotel Le Meurice

Preço: 115 euros por pessoa. Endereço: 228 rue de Rivoli, Paris. Metrô linha 1, estação Tuileries. Reservas: +33 (0)1 44 58 10 44

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris